Por Meon Em RMVale

Taubaté planeja implantar serviço de bicicletas e patinetes compartilhados

Intenção é lançar o sistema ainda em 2019

Taubaté deve ser a próxima cidade da RMVale a receber o serviço de patinetes e bicicletas compartilhadas. O decreto para chamamento público das empresas está sendo elaborado e pode ficar pronto ainda este ano.
São José dos Campos foi a primeira cidade na região a contar com o sistema, que opera com duas empresas.

Leia MaisPreço da passagem de ônibus em Taubaté deve sofrer reajuste ainda este mêsPrograma Aprendiz da Embraer abre vagas para jovens de ensino médioOficina de circo é opção gratuita de férias para crianças em São José


De acordo com o Luiz Guilherme Perez, secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté, o plano faz parte de uma ampliação da malha cicloviária na cidade. Atualmente, a cidade possui 30 km de ciclovias e a intenção é, até o final do mandato, chegar a 90 km.
Perez afirmou também que a minuta para o decreto está passando por alguns ajustes e que deve ficar pronta em breve. As regras de utilização do serviço em outras cidades deve servir de modelo para Taubaté.

"Nós estamos acompanhando essa questão de patinetes e bicicletas em outras cidades, as regras... tiveram alguns apontamentos jurídicos para serem arrumados, então vamos fazer essas mudanças e lançar em breve", afirmou o secretário.
"É um assunto que eu estou tratando com uma certa urgência para que no final de julho a gente faça o processo de chamamento público", completou Perez.

BikeSanja

Em São José dos Campos, o serviço de bicicletas compartilhadas foi lançado em outubro do ano passado. No total, a cidade conta com 1.100 bicicletas e 835 patinetes compartilhados com duas empresas operando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.