Por Meon Em RMVale

Taubaté recebe mais 500 doses da vacina contra a febre amarela

Estoque teria acabado nesta quarta-feira por grande procura da população

Ministério da Saúde anunciou ainda a ampliação das áreas onde a vacinação contra febre amarela deverá ser feita Foto: Estadão

Foram recebidas mais 500 doses da vacina em Taubaté

Arquivo/Meon

O município de Taubaté recebeu nesta quinta-feira (11), no período da manhã, um novo lote com 500 doses da vacina contra a febre amarela que esta sendo aplicada na população.

A vacina teria se esgotado, na quarta-feira (10), devido a grande procura de imunização da doença. Segundo a Secretaria de Saúde, 800 doses da vacina já foram aplicadas desde o começo do ano e somente na quarta foram aplicadas mais de 350 doses, nas UBS: Mais Independência, UBS Mais Mourisco e UBS Mais Fazendinha.

Leia MaisPinda prioriza vacina para quem deve viajar para áreas com Febre Amarela36 cidades da RMVale recebem dose fracionada da vacina contra a febre amarelaJacareí amplia vacina contra febre amarela para áreas rurais

"Em 2017 foram aplicadas 9.640 doses e em 2016 o número foi de 1.074 doses aplicadas. Taubaté é uma das 52 cidades do Estado de São Paulo onde haverá a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. A campanha está prevista para ocorrer entre os dias 3 e 24 de fevereiro, com a aplicação de doses fracionadas", afirma a administração.

O desabastecimento acontece por grande procura da população, sendo assim a Prefeitura de Taubaté alerta para aplicação da vacina em caso de necessidade extrema.

"Repassado pelo Ministério da Saúde aos Estados e, posteriormente, aos municípios, a Secretaria de Saúde de Taubaté alerta para a sua aplicação em caso de real necessidade. A população que não vive na área de recomendação ou não vai se dirigir a essas áreas não precisa buscar a vacinação neste momento", diz a prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.