Por Meon Em RMVale

Traficante filho de João Cabeludo é morto em operação da PF em Alagoas

Com nome falso, o joseense Erik Ferraz se passava por empresário

chamada_foto_erik

Casa que era usada pelo traficante joseense Erik Ferras, em Alagoas

Divulgação/Policia Federal Alagoas

O traficante Erik da Silva Ferraz, filho do traficante João Cabeludo, de São José dos Campos, foi morto na madrugada desta quinta-feira em uma operação da Polícia Federal em Maceió (AL). Erik se tornou dos principais chefes do PCC no Vale do Paraíba, depois que o seu pai foi preso na Bolívia, em julho deste ano. 

Utilizando o nome falso de Bruno Augusto Ferreira Junior, Erik se passava por empresário na capital alagoana. Ele estava foragido e era um dos traficantes mais procurados no país. 

Leia MaisSão José assina contrato para início das obras da Via Cambuí em janeiroBrasil tem maior número de mortes violentas no mundo, aponta estudoProfessores da Univap se unem contra o projeto Escola Sem Partido

Ele morreu após ser baleado durante a operação desencadeada pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva na manhã desta quinta-feira. Batizada de "Duas Caras", a ação aconteceu em Maceió e no município de Barra de São Miguel. 

De acordo com a Polícia Federal, o traficante joseense vinha atuando como empresário em Alagoas e mantinha uma vida de muito luxo. Carros de luxo, embarcações e imóveis de alto padrão foram apreendidos pela PF. 

Ainda segundo a PF, um pub chamado Blackout, localizado no bairro da Jatiúca, área nobre de Maceio, uma pizzaria no Conjunto Salvador Lyra e uma academia no bairro da Serraria eram usados pela organização criminosa. De acordo com a Polícia Federal (PF), a organização também tinha contatos internacionais e um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro envolvendo operações milionárias com outros países. 

Durante a investigação, a PF apreendeu US$ 500 mil na casa de uma das laranjas, que pela forma de acondicionamento indica ter origem no exterior, em contas existentes em paraíso fiscal. A PF deverá rastrear a origem do dinheiro. 

Dinheiro apreendido pela PF na casa de um suspeito, em Alagoas; dinheiro seria da quadrilha do joseense Erick Ferraz

US$ 500 mil dólares apreendidos pela PF seriam do PCC 

Divulgação

 

Começo

João Cabeludo, apelido do traficante João Aparecido Ferraz Neto, acumula condenações que somam 500 anos de prisão. Em 2013, um outro filho do traficante, João Paulo Ferraz foi morto a tiros por uma quadrilha rival que queria assumir o tráfico no Jardim da Granja, área onde a família de João Cabeludo começou seu império das drogas.

Cabeludo era responsável pelo abastecimento de drogas do eixo Rio-São Paulo e um dos principais chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Vale do Paraíba. Com sua prisão, Erick, que usava em Alagoas a identidade de Bruno Augusto Ferreira Junior passou a administrar tudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.