Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 19 MAI 2020 - 12H41

Antecipação do feriado estadual de 9 de julho ainda não foi decretada

Projeto de lei deve começar a ser discutido nesta terça-feira (19)

Divulgação
Divulgação
De acordo com o governo estadual, o objetivo de antecipar o feriado é aumentar os índices de isolamento social no estado


O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, propôs um projeto de lei para antecipar o feriado estadual de 9 de julho para o dia 25 de maio. O projeto deve começar a ser discutido ainda nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A expectativa é que o projeto seja votado na próxima quinta-feira (21).

De acordo com a Alesp, na tarde desta terça-feira (19) há uma sessão para discussão e votação de um projeto com medidas para o auxílio ao combate a pandemia.

“Durante essa sessão, muito provavelmente, deve ser solicitada uma sessão extraordinária para hoje para a apreciação do pedido de urgência da alteração do feriado”, informa a assembleia.

Confira a expectativa de cronograma informado pela Alesp:

Terça feira (19/05), 14h30 - plenário - urgência projetão e projeto troca do feriado.

Quarta feira (20/05), 19h - congresso comissões - projeto troca do feriado

Quinta feira (21/05), 14h30 - plenário - discussão e votação projeto troca do feriado

De acordo com o governo estadual, o objetivo de antecipar o feriado é aumentar os índices de isolamento social no estado. Na capital de São Paulo, na manhã desta terça-feira (19) foi decretada a antecipação dos feriados de Corpus Christi e Consciência Negra para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente.

Leia também: Por conta da antecipação de feriados, Prefeitura de Caraguá pede barreira sanitária para impedir entrada de turistas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.