Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 16 MAR 2020 - 14H47

Aulas nas escolas do Estado de São Paulo serão suspensas por causa do coronavírus

Durante a próxima semana, as escolas devem fazer ações educativas de prevenção ao vírus

Reprodução
Reprodução
As aulas nas universidades serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (16)


Na tarde desta sexta-feira (13), o Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá suspender gradualmente as aulas nas escolas da rede pública de ensino a partir da próxima semana. A previsão é que os alunos fiquem em casa a partir do dia 23 de março. Para as universidade, a orientação é que as aulas sejam suspensas a partir da próxima segunda-feira (16).

A declaração foi dada em uma coletiva que teve a presença do secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, o Coordenador do Comitê de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

De acordo com o secretário de Educação, as aulas do ensino fundamental e médio não serão suspensas imediatamente para que as famílias tenham tempo para se programarem e não deixarem os filhos com os avós, que fazem parte do grupo de risco da doença. Rossieli disse ainda que, durante a próxima semana, os alunos receberão orientações de prevenção ao coronavírus.

“Nós não iremos interromper as aulas de qualquer maneira porque precisa haver um planejamento com as próprias famílias. Não adianta parar as aulas e as crianças estarem com o avô e avó que são o publico com quem nós temos que mais nos preocupar [...] Durante a semana que vem nós teremos aula normal, de segunda à sexta as escolas estarão abertas para passar uma série de informações para a prevenção”, disse Rossieli.

O secretário disse ainda que o Governo estuda maneiras para dar atividades a distância para os alunos. O Estado deve fornecer internet para os estudantes realizarem essas tarefas. Contudo, essas ações ainda estão sendo estudadas, no primeiro momento, a suspensão das aulas será conduzida como adiantamento de férias.

O Governo também informou que irá seguir as orientações do Ministério da Saúde e adiou os eventos públicos ou privados que reúnam 500 pessoas ou mais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.