A Status Usinagem, empresa que fornece peças para Embraer, Gerdau e Johnson, demitiu todos os 40 trabalhadores, nesta segunda-feira (13), e anunciou o fim das atividades em São José dos Campos, conforme informou o Sindicato dos Metalúrgicos. A empresa atuava no município desde 1996.
De acordo com a categoria, o motivo seria a crise gerada pelo coronavírus no setor aeronáutico. A principal cliente da Status é a Embraer, mas a empresa também atende Boeing, Gerdau, Avibras e Johnson & Johnson.
Leia MaisEmbraer propõe acordo e sindicato coloca proposta em votação nesta terça-feiraApenas três das 39 cidades da RMVale não registraram casos suspeitos de coronavírusVeja o passo a passo para atualização e regularização do CPF sem sair de casa
O sindicato disse que está se preparando para acionar a Justiça em defesa dos trabalhadores. Localizada no bairro Chácaras Reunidas, zona sul de São José dos Campos, a Status Usinagem atua na cidade desde 1996 e possuía cerca de 40 trabalhadores.
Nenhum representante da empresa foi encontrado para comentar o assunto até a publicação desta matéria.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.