Por Bruna Caroline Em RMVale Atualizada em 30 MAR 2020 - 14H32

Instituições disponibilizam cursos on-line de graça durante a quarentena

As opções vão desde cursos livres ou com certificados, até aulas para estudantes do ensino médio e vestibulandos

Reprodução/Agência Brasil
Reprodução/Agência Brasil
Tem material on-line gratuito até para professores


Para garantir acesso à educação durante a quarentena, algumas instituições de educação disponibilizaram acesso gratuito a conteúdos on-line durante este período. As plataformas oferecem desde cursos livres ou com certificados, até aulas para estudantes do ensino médio e vestibulandos.

O Senac São Paulo está oferecendo mais de 30 cursos on-line gratuitos. É só acessar o site e iniciar os estudos. Mas corra, porque alguns cursos têm vagas limitadas e, inclusive, já tiveram as vagas esgotadas. Confira alguns dos cursos oferecidos pela instituição: As 5 Dimensões da Autoliderança, Caminhos para Liberdade Financeira, Como dar Feedbacks?, Cultura de Paz, Estilo e Imagem Pessoal, Gestão do Tempo, Neurociências das emoções, Nutrição e Diabetes e Reforma da Previdência.

A Cogna também está disponibilizando por meio de suas marcas de educação básica e de ensino superior diversos cursos gratuitos em plataformas on-line para o público em geral.

No segmento de ensino superior são oferecidos 51 cursos gratuitos com certificado de conclusão. Confira alguns dos cursos disponíveis: Empreendedorismo, Educação Ambiental, Empregabilidade, Democracia/Ética e Cidadania, Desenvolvimento de Carreira, Processo Seletivo, Cultura digital, Mindset ágil, Conceitos e Técnicas HTML e A Cosmetologia na Estética Facial e Corporal.

Para estudantes do ensino médio, o Stoodi Portas Abertas está disponibilizando acesso a mais de cinco mil videoaulas de todas as disciplinas, separadas por módulos, e também ao banco de questões com mais de 30 mil exercícios para a prática do conteúdo aprendido.

Os vestibulandos podem acessar aulas na plataforma Anglo Box para turbinar os estudos.

Os professores do ensino fundamental também podem aproveitar o momento para preparar as aulas com o auxílio do material disponível no e-docente. Confira alguns dos materiais disponíveis na plataforma: Plano bimestral, Projetos integradores, Fichas de acompanhamento individual, Sequências didáticas e Sugestões de avaliações.

Confira outras instituições de ensino que estão oferecendo cursos online gratuitos durante a quarentena. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.