Por Meon Em RMVale

S. José abre mês da música com shows no deck da Anchieta neste domingo

Programação acontece até 1º de dezembro

sopro_caipira_2

Grupo Sopro Caipira

Divulgação

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparou uma programação especial para o Mês da Música em São José dos Campos. Neste domingo (10), o deck da Avenida Anchieta, na região central da cidade vai receber os grupos Conversa Afiada e Sopro Caipira a partir das 16h.

O show “O Choro de Ontem, Hoje e Sempre” abre o evento com releituras das obras de diversos compositores clássicos, como Pixiguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Ernesto Nazareth, entre outros.

Mais tarde, às 17h30, o Grupo Sopro Caipira, de São Luiz do Paraitinga assume o palco e seu repertório promete fazer um resgate dos clássicos da música caipira raiz, além de choros, sambas, dobrados, entre outros.

Os grupos fazem parte do Projeto Circulação, que tem objetivo de valorizar e dar destaque aos artistas e grupos das áreas de teatro, dança, música, circo, literatura e outros segmentos, levando apresentações artísticas e gratuitas para espaços culturais da cidade.

Até o dia 1º de dezembro, a Prefeitura e a Fundação realizam o Mês da Música em vários espaços de cultura, praças e parques da cidade. A programação é gratuita, contempla vários estilos como ópera, erudita, popular, autoral, instrumental, caipira, rock psicodélico, samba e infantil, a fim de agradar a todos os públicos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.