Chef Rodrigo Cardoso

Temperos DoCardoso: Saiba mais sobre a pimenta síria

Confira dicas, origem e benefícios

rodrigo cardoso - colunista meon menu

Escrito por Chef Rodrigo Cardoso

29 MAI 2024 - 13H00

Divulgação

A pimenta síria é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária do Oriente Médio. Ela combina sabores doces, picantes e terrosos, resultando em um tempero versátil e aromático. A mistura geralmente inclui pimenta-do-reino, pimenta-da-Jamaica, noz-moscada, canela e cravo-da-índia, criando um perfil de sabor complexo que complementa pratos de carne, arroz, legumes e sopas. Eu utilizo muito a Pimenta nas preparações em que uso carne moída. No Quibe ou na Esfiha a pimenta faz toda a diferença e traz um "ar" dos Sheiks Árabes para a preparação.

A pimenta síria, também conhecida como pimenta da Jamaica, não é nativa da Síria, como o nome pode sugerir. Na verdade, ela é originária das regiões tropicais da América Central e do Sul, como Jamaica, México e América Central. O nome "pimenta síria" provavelmente deriva do fato de que essa especiaria se tornou popular no Mediterrâneo Oriental durante as Cruzadas, e os europeus atribuíram erroneamente sua origem à Síria. A pimenta síria é usada em uma variedade de pratos e tem um sabor distintamente picante e aromático, com notas de canela, cravo e noz-moscada.

A especiaria é rica em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, por isso é capaz de ajudar no combate a doenças como o câncer e redução de dores e inflamações no corpo.

Siga @docardosogastronomia



Escrito por
rodrigo cardoso - colunista meon menu
Chef Rodrigo Cardoso

@docardosogastronomia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Chef Rodrigo Cardoso

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.