Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Apenas 2 entre 9 grupos tiveram redução de preços no IPCA de dezembro

Apesar da aceleração da inflação na passagem de novembro para dezembro, dois entre nove grupos tiveram reduções de preços no último mês, segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os gastos com Habitação recuaram 0,40% em dezembro, enquanto as despesas com Comunicação diminuíram 0,11%.

Por outro lado, os preços subiram em Alimentação e bebidas (0,54%), Transportes (1,23%), Saúde e cuidados pessoais (0,40%), Despesas pessoais (0,42%), Educação, (0,15%), Vestuário (0,84%) e Artigos de residência (0,03%).

No grupo Vestuário, os destaques foram os itens roupa masculina (1,27%), roupa infantil (1,05%), roupa feminina (0,71%) e calçados (0,69%).

Considerando os demais grupos, houve pressão dos itens plano de saúde (1,06%), empregado doméstico (0,52%) e eletrodomésticos (0,36%).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.