Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Compras das distribuidoras de aços planos em julho têm alta de 5%

As compras das distribuidoras de aços planos no mês de julho cresceram 5,0% sobre junho, para um volume total de 284,4 mil toneladas. Na comparação com julho do ano passado, a alta foi de 21,1%.

Os associados do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) também relatam que a venda de aços planos em julho caiu 10,2% sobre junho, para 276,0 mil toneladas, mas na comparação com julho de 2017 registrou alta de 4,1%.

Os estoques cresceram 0,9% sobre junho, chegando a 919,0 mil toneladas, ao passo que o giro ficou em 3,3 meses.

O relatório do Inda sobre o desempenho de julho aponta ainda que as importações - incluindo chapas grossas, laminados a quente, laminados a frio, chapas zincadas a quente, chapas eletro-galvanizadas, chapas pré-pintadas e galvalume - tiveram queda de 12,7% sobre junho, para 111,4 mil toneladas. Já em relação a julho de 2017, o número caiu 5,5%.

A associação prevê para agosto que tanto a compra quanto a venda tenham um avanço de cerca de 5,0% sobre julho deste ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.