Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Gol corrige taxa de ocupação durante a Copa

A Gol corrigiu um dado que foi publicado em nota enviada anteriormente. Os 28.149 voos citados no primeiro parágrafo correspondem à operação total da companhia no Brasil, e não apenas aos voos com destino para as cidades-sede da Copa, como informado anteriormente. Segue a versão correta:

A Gol transportou 3,4 milhões de passageiros em 28.149 voos operados pela empresa em todo o País durante a Copa do Mundo de futebol, que terminou no último domingo. A taxa de ocupação (load factor) das aeronaves da companhia neste período do torneio chegou a 81,2%. A informação foi dada nesta quinta-feira, 17, pela companhia aérea, antes da coletiva com o presidente Paulo Sérgio Kakinoff.

Em comunicado, a Gol informou que entre 12 de junho e 14 de julho a empresa operou, em média, 908 voos por dia. A companhia realizou 486 voos extras durante o Mundial. O pico de passageiros durante um único dia ocorreu em 14 de julho, um dia após a final da Copa, com 122.948 pessoas.

A empresa informou que a pontualidade da malha no mercado doméstico chegou a 93,1%. ( - wladimir.dandrade@estadao.com)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.