A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do CULTSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura, abre, no dia 19 de maio, inscrições para mais de 3,5 mil vagas em mais de 100 cursos gratuitos, em 33 municípios e formatos presencial, híbrido e online. Para se inscrever, basta ter a partir de 16 anos e ensino fundamental completo. O cadastro pode ser feito até o dia 1º de junho pelo site do programa.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
“Com cursos pensados para atender às diversas necessidades de artistas, criativos e operadores da cultura em diferentes fases da carreira, o CULTSP PRO segue ampliando sua oferta e reforçando o compromisso do Governo de SP com a formação e valorização dos profissionais da cultura. Investimos constantemente em capacitação e oportunidades, com o objetivo de fazer da cultura um motor ainda mais potente de desenvolvimento em todo o estado”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
As formações presenciais acontecerão na capital, Grande São Paulo e em diversas regiões administrativas, como Barretos, Bauru, Campinas, Araraquara (Central), Itapeva, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba. Os cursos serão ofertados em cidades como Araraquara, Barretos, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Olímpia, Ribeirão Preto, Santo André, São Bernardo do Campo, São Vicente, Ubatuba, entre outras.
O CULTSP PRO – Escolas de Profissionais da Cultura, gerenciado pelo idg - Instituto de Desenvolvimento e Gestão, é um programa de formação e qualificação do setor cultural e criativo do Brasil.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI
Desde que foi lançado, em outubro de 2024, até o mês de abril de 2025, o programa já atendeu 22.943 pessoas com cursos, palestras, masterclasses e seminários. Foram 138 cursos realizados, com 3.898 alunos matriculados no período. Em 2024, o Programa atingiu 224 municípios e, no primeiro quadrimestre deste ano, já foram 231.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.