Cultura

Bairros de Taubaté exibem filmes independentes

Projeto Cine Kombosa tem incentivo da Lei Paulo Gustavo

Escrito por Meon

08 JUL 2024 - 15H51 (Atualizada em 08 JUL 2024 - 15H58)

Divulgação

As noites de Taubaté prometem ser agitadas nessa semana com a exibição de filmes em quatro bairros da cidade.

Nos dias 09, 10, 11 e 12 de julho o Projeto Cine Kombosa, produzido pela Caipira Filmes, com incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura Municipal de Taubaté, Ministério da Cultura e Governo Federal, estará projetando obras independentes de Taubaté e região. Em cada edição, a abertura será abrilhantada por apresentação musical do DJ Pedrão.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Na terça-feira, 09 de julho, às 18 horas, o Cine Kombosa vai até o bairro da Santa Luzia Luzia Rural exibir filmes para os moradores, no Pátio Ary Mattos Rachou, localizado na Estrada Municipal Joaquim Mendes Pereira, 18. Na quarta-feira, 10 de julho, será a vez do Bonfim receber as projeções, na Praça José Brunini Filho (Praça do Campo de Futebol). No dia 11 de julho, quinta, às 19h, o palco das apresentações fílmicas será a Praça Ademar Ramos Nogueira (Praça da Escola Félix Guisard), no Parque São Cristóvão. O encerramento do projeto será no dia 12 de julho, sexta-feira, às18h na Rua Izidoro Nogueira Tinoco, 1060 (Antiga Rua 6), no Centro Comunitário da Chácara Silvestre.

“Nosso objetivo é levar aos bairros do município, independentemente do número de habitantes, o encantamento das produções cinematográficas nacionais, regionais e locais, as quais julgamos desconhecidas por muitos, já que esses moradores têm pouco ou nenhum hábito/condições de frequentar as salas de cinema das franquias instaladas nos shopping centers da cidade”, enfatiza a produtora executiva, cineasta Cláudia Mello.

Em todos os espaços que receberão o Cine Kombosa, os filmes apresentados serão “As Aventuras de Guigo – A cigarra e a formiga”, direção de Wladimir Pereira e Guilherme Martins; "O Saci", dirigido por Rodrigo Ayres; “Jeca e o Rio Quadrado”, direção de Luiz Claudio Daniel; “Sorrir é Resistir – A arte circense em Taubaté”, dirigido por Luiz Claudio Daniel e; “Frei Caetano de Messina”, dirigido por Cláudia Mello e Rodrigo Ayres. Os filmes têm classificação indicativa livre, com acessibilidade em LIBRAS. A entrada é franca.

O Projeto Cine Kombosa tem coprodução de Kilometrarte, Coletivo de Cinema da Cidade, Alfa Produções, Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade, Felício Neto e Escola de Mídia Comunitária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.