Por Meon Em Brasil & Mundo

"Changed are gone" - Ecliptyka no Estúdio Showlivre 2014

Lançando seu segundo álbum, Times are Changed, a banda de metal Ecliptyka se apresentou no Estúdio Showlivre, ao vivo, no dia 30 de setembro de 2014.

#Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/showlivre

#Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/showlivre

#Veja e curta as nossas fotos no Instagram: http://instagram.com/showlivre

+Showlivre, movido à música: http://showlivre.com/

Perfil:
Os trabalhos da banda se iniciaram em meados de 2008 quando consolidou a atual formação composta por: Helena Martins (voz principal), Hélio Valisc (guitarra e backing vocals), Guilherme Bollini (guitarras e scream vocals), Eric Zambonini (baixo) e Tiago Catalá (bateria). A banda apresenta influências de várias vertentes do Metal, desde o Heavy Metal ao Death e Metalcore.

Em 2011, a Ecliptyka lançou seu primeiro álbum completo, auto-produzido, gravado e mixado por Marcos Monegatto e masterizado por Brendan Duffey no Norcal Studios (Almah, Angra, Torture Squad etc), entitulado A Tale of Decadence via Die Hard Records no Brasil e Radtone Records no Japão. Este trabalho mostrou uma banda muito mais experiente com um som mais conciso, pesado e único. Durante os anos de 2011 e 2012, a banda se apresentou muito no Brasil, tocou em alguns grandes festivais e atuou como banda de abertura para alguns artistas importantes como Tarja Turunen (Finlândia), Delain (Holanda) e The Agonist (EUA).

Atualmente a banda trabalha na divulgação de seu 2° disco, chamado “Times Are Changed”, lançado em julho de 2014. O disco foi produzido por Jean Dolabella (Indireto, ex-baterista do Sepultura), gravado e mixado por ele e pelo engenheiro de som Andre “Kbelo” Sangiacomo (Angra, etc) no Family Mob Studios (Ratos de Porão, System of a Down, CPM22, RPM, Converse Co.) em São Paulo e foi masterizado por Maor Appelbaum (Adrenaline Mob, Malmsteen, Halford) nos Estados Unidos. Em maio de 2014 a banda lançou o 1° single e videoclipe de trabalho, que também leva o nome do álbum “Times Are Changed”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.