Cecília Lemes, dubladora da Chiquinha, estará na mostra
Divulgação
Depois de ter sua data de encerramento prorrogada de 2 para 16 de agosto, a exposição Vila do Chaves, no Vale Sul Shopping recebe, neste sábado (8), os dubladores Cecília Lemes e Carlos Seidl, responsáveis pelas vozes originais da Chiquinha e do Seu Madruga na série.
Durante todo o dia os dois estarão à disposição dos fãs para quem quiser fazer fotos ou tirar algumas dúvidas sobre o processo de dublagem da série na época em que o programa chegou ao Brasil.
Esta será a segunda vez que Cecília visita a mostra. No mês de julho a “Chiquinha” esteve em São José dos Campos para ver de perto a vila que habitou tanto tempo somente pelo estúdio de dublagem. “Não só ver pela telinha da TV, estar dentro dela, é uma emoção muito grande”, diz.
A dona do choro mais estridente da televisão brasileira afirma que é sempre reconhecida na rua assim que abre a boca. Seja no telefone, numa conversa com o caixa do supermercado ou na hora de pedir um prato para o garçom, o espanto das pessoas é sempre o mesmo.
“Acontece muito de as pessoas reconhecerem minha voz. Às vezes estou falando qualquer coisa e perguntam se sou eu. É muito gostoso esse reconhecimento, amo muito meu trabalho", explica.
Seu Madruga
“Só não te dou outra porque...”. Carlos Seidl já deve ter perdido as contas de quantas vezes dublou o famoso bordão do pai da Chiquinha. Dono da voz do personagem mais icônico do seriado, o profissional de 68 anos afirma que entrou na dublagem por acaso e que a série foi o seu trabalho mais marcante.
"Comecei fazendo teatro, mas era muito sofrido, muito difícil. Depois que meus filhos nasceram, precisava de algo mais sustentável. E veio a dublagem, que tem cada vez mais trabalho. Faço várias dublagens que me chamam justamente por causa do Seu Madruga", diz.
A exposição
Montado pela cenografia do SBT, a exposição remonta os principais cenários do seriado, além de trazer uma linha do tempo com os fatos mais marcantes da vida de Roberto Bolaños, ator que vive o Chaves e criador do seriado.
Mais de 250 mil pessoas já visitaram a mostra, que recria com riqueza de detalhes o pátio da vila, a escada e a casa do Seu Madruga. Na área externa da vila, há ainda um barril do Chaves onde as pessoas podem entrar para tirar fotos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.