Por Do Meon Em Brasil & Mundo

Peça 'Cicatrizes' volta olhar para público juvenil em São José

Espetáculo da Cia. Teatro D'Aldeia explora marcas da adolescência

foto_2_2_2

Enredo foca lembranças da adolescência e suas implicações na vida adulta

Divulgação

Em um ano de importantes produções para o teatro joseense, ainda não tinha espaço para o público juvenil nas salas da região. Mas se faltava uma atenção especial para a molecada, a partir do dia 16 não faltará mais. A data marca a estreia de “Cicatrizes”, produzida pela Cia. Teatro D’Aldeia, de São José dos Campos, e apresentada no próprio teatro a partir das 20h.

Inspirado no livro “A Pedra Arde”, Eduardo Galeano, a peça narra as memórias de quatro amigos que se reencontram depois de 30 anos. A partir desse arcabouço de lembranças de cada um deles, tempo passado se torna presente e o que parece inventado se torna real.

Hum, ficou difícil de entender? O ator Wallace Puosso facilita: “Com essa fábula como pano de fundo, queremos falar sobre nossas cicatrizes (físicas, emocionais, simbólicas) para os mais jovens e, ao mesmo tempo, buscar a continuidade da pesquisa iniciada com as peças Um Dia Ouvi a Lua (2010) e Almas Abaixo de Zero (2012)”, reforça Wallace Puosso, citando duas bem-sucedidas produções anteriores da qual fez parte.

A criação da peça é um desafio que os atores Vander Palma, Adriana Barja, Ana Cristina Freitas, além do próprio Puosso, mantém desde a criação do Teatro D’Aldeia, em 2013.

Segundo Vander Palma, “a expectativa do grupo é que o espetáculo agrade a um público de várias idades, apesar de ser infanto-juvenil, pois falamos sobre reencontros e a eterna luta entre o lembrar e o esquecer”. “Esperamos que todos embarquem nas histórias e reflitam sobre suas próprias cicatrizes”, diz.

Depois da estreia, o espetáculo deve ser apresentado em outras cidades do Estado de São Paulo. "Cicatrizes" será apresentado no próprio Teatro D’Aldeia, localizado à Av. Lisboa, 85, Jardim Augusta (atrás do CenterVale Shopping) e os ingressos já estão à venda na secretaria do teatro por R$ 25,00. A duração do espetáculo é de 55 minutos, com classificação livre.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.