Por Meon Em Brasil & Mundo

São Francisco Xavier celebra 126 anos com programação especial neste fim de semana

A programação inclui shows, oficinas e intervenções poéticas

igreja_de_sao_francisco_xavier

Prefeitura de São José definiu um esquema especial de segurança

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC

O distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, comemora seus  neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo já definiu a programação que será realizada durante os dois dias de festa. As atividades acontecem no ponto central do distrito, na praça Cônego Manzi, são gratuitas e destinadas a todas as idades.

As atividades incluem uma oficina de HQ (histórias em quadrinhos) e uma de circo, duas apresentações musicais e uma intervenção poética musical, com grupos que fazem parte do Projeto Circulação, da Fundação Cultural.

A Prefeitura de São José dos Campos, através da Secretaria de Proteção ao Cidadão, definiu um esquema especial de segurança para este final de semana. Estarão trabalhando para atender a população local e os turistas a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil e o Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM).

A Guarda Civil Municipal contará com seis guardas por dia, divididos em três equipes que circularão pelos eventos, além de levar ao distrito um ônibus que é usado como base móvel de videomonitoramento.

Programação

Dia 18 (sábado) 

Oficina de HQ, 14h: O orientador Renato Santos ensinará técnicas de desenho mangá e cartoon (super-heróis e personagens infantis). A atividade integrará a programação do ‘Conexão Juventude’, ação realizada pela Prefeitura.

Show da Banda Caraná, 17h: Entre músicas autorais e versões originais o grupo vai do baião ao samba-bossa com formação clássica de rock, sem perder a cadência. Ela é formada por seis amigos e desde de 2015 vem experimentando, compondo, misturando e agregando novas influências ao seu som.

Show da Banda Sianinhas, 19h30: Primeira banda feminina de São Luiz do Paraitinga, apresentará um repertório variado, com composições próprias, de compositores locais, de músicas de domínio público e canções da cultura popular. O grupo é formado por Adriana OSales (percussão e voz), Daiane Cristina (percussão), Darly Gonçalves (sopros, violão e voz), Esther Fietz (contrabaixo e voz), Mara Rúbia Almeida (percussão e voz) Maria Clara Menecucci (percussão) e Patrícia Guimarães (cordas e voz).

Dia 19 (domingo)

Oficina de Circo, 11h: Prática do malabarismo com material reaproveitável a partir da técnica do ‘empapelamento’. Após a atividade, um bate-papo com a plateia para falar da apresentação e do processo vivenciado pelos participantes.

Intervenção poética musical, 15h: O grupo Fulores, formado pela parceria das artistas Eva Sielawa, Izildinha Costa e Karina Müller, acompanhadas do sanfoneiro Kardec Gonzaga, canta composições autorais e canções de outros parceiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.