Por Bruna Caroline Em Região Atualizada em 02 JUN 2020 - 14H40

Com renda zerada, casal de Caçapava cria projeto para difundir crônicas sobre arte, educação e cultura durante a pandemia

“Apesar do setor cultural ter sido fortemente abalado pela pandemia, o consumo de arte e cultura segue muito alto”, relata Denise Almeida


Um casal de Caçapava criou um canal de comunicação para compartilhar crônicas sobre arte, educação e cultura durante a pandemia. Os dois, que tiveram a renda zerada durante a quarentena, têm sobrevivido de doações dos ouvintes. O projeto, denominado Sinestésica, conta com podcasts e vídeos no YouTube.

“Apesar do setor cultural ter sido fortemente abalado pela pandemia, o consumo de arte e cultura segue muito alto”, relata Denise Almeida, idealizadora do projeto. “A arte e a cultura têm um papel fundamental durante a quarentena. As pessoas só conseguem manter a saúde mental e a positividade devido ao contato direto com shows por lives, livros, séries, músicas e podcasts”, acrescenta.

Denise conta que com a quarentena ela e o marido Bruce tiveram a renda zerada. Ela trabalhava com aulas de dança e ele com produção de eventos. “Estamos sobrevivendo com as doações dos ouvintes”, relata Denise.

Quem tiver interesse em apoiar o trabalho do casal pode contribuir com um couvert artístico solidário ou através deste link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Caroline , em Região

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.