Região

Simplesmente Clô: peça traz a vida e obra do polêmico artista que escolheu o Litoral Norte para viver

Escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti, o espetáculo pretende trazer luz a alguns fatos poucos conhecidos da vida de Clodovil Hernandez

Escrito por Gabriel Campoy

15 JUL 2021 - 17H07 (Atualizada em 15 JUL 2021 - 17H25)

Divulgação Clodovil (Divulgação)

Eduardo Martini é um artista completo. Talentoso, dedicado e com grande sensibilidade impressionada pela versatilidade e ao surgir caracterizado como Clodovil é quase uma “incorporação”. Com mais de 30 anos de carreira, traz ao Teatro Colinas, em São José dos Campos, um de seus maiores desafios: reviver o famoso estilista, falecido há quase doze anos, em Brasília, no exercício do mandato de deputado federal por São Paulo.

O espetáculo, foi escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti, e pretende, por meio do monólogo, trazer luz a alguns fatos poucos conhecidos da vida de obra de Clodovil Hernandez, que fez polêmica e muito sucesso como apresentador de televisão.

Eduardo Martini, embora não tão próximo, chegou a conviver com seu personagem na vida real, e sempre pensou em homenageá-lo. Em entrevista ao editor da Metrópole Magazine, na estreia do espetáculo em novembro, em São Paulo, Eduardo declarou: “Ele era amado e odiado, um dos poucos artistas que conheci que não tinha intenção declarada de agradar ninguém e ponto final. No espetáculo não fugimos dessa característica. A concepção do Bruno no texto é justamente mostrar as contradições de Clodovil sem buscar sua redenção. Tenho certeza que ele aprovaria o espetáculo”, disse.

Divulgação
Divulgação
Simplesmente Clô


A direção é assinada por Viviane Alfano. O espetáculo obedece a todas exigência das OMS (Organização Mundial da Saúde) para impedir a circulação do novo coronavírus.


Simplesmente Clô

Na peça, Clodovil (Eduardo Martini) realiza um inventário de sua vida e de suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal, enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos poucos conhecidos do público.

O espetáculo acontece na noite desta sexta-feira (16), às 20h, no Teatro Colinas, na Avenida São João, 2200, no bairro Jardim Colinas, zona oeste de São José 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Região

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.