Diversos

Miami é o estado que mais realiza a “cirurgia do bumbum brasileiro”; conheça o procedimento

Médicos da Clínica Miami Life Plastic Surgery explicam porque o Brazilian Butt Lift tem se popularizado nos Estado Unidos

Escrito por Meon

14 NOV 2022 - 11H17 (Atualizada em 14 NOV 2022 - 11H26)

Divulgação/Miami Life Plastic Surgery

Você sabe o que Kylie Jenner, Jennifer Lopez, Nicki Minaj, Kim Kardashian, Beyoncé e Cardi B possuem em comum? Além de serem celebridades conhecidas em diversos países, todas já realizaram uma cirurgia para ficar com o tão cobiçado bumbum brasileiro. Pelo menos é o que se especula.

Chamado de Brazilian Butt Lift ("levantamento de bumbum brasileiro”, em português), o procedimento é uma tendência nos Estados Unidos. Para se ter uma ideia, ele foi realizado cerca de 40 mil vezes somente em 2020 no país. Em 2021, o número chegou a 61 mil. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX

Ainda de acordo com as informações, a cidade campeã de procedimentos é Miami, no estado da Flórida.

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Especula-se que a cantora Cardi B já tenha realizado o procedimento.


Diante deste cenário, a clínica Miami Life Plastic Surgery tem feito sucesso. Segundo os médicos, o procedimento é seguro desde que seja feito em um local de confiança.

  • Sobre o Brazilian Butt Lift

Dr. Mcadoo, médico-cirurgião da clínica, explica que o procedimento se trata de uma técnica de enxerto de gordura nos glúteos, mas com a utilização de volumes maciços de gordura.

Segundo ele, são utilizados nas nádegas de 1 a 4 litros de gordura.

“A paciente interessada em realizar o Brazilian Butt Lift precisa, obrigatoriamente, ter gordura suficiente para ser aspirada”, destacou. 

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Jennifer Lopez é outra celebridade que se rendeu ao bumbum brasileiro


Em outras palavras, é necessário um bumbum com pele flácida o suficiente para comportar o grande volume de gordura que será aplicado.

O objetivo é fazer o aumento do bumbum em grandes proporções, mas sem perder o aspecto natural.

É necessário realizar o procedimento em uma clínica segura, para que o aspecto não fique artificial e, assim, a paciente tenha sua auto estima elevada”, disse.

Apesar desse nível de gordura ser necessário, o médico explica que a mulher não pode estar obesa.

“Existem índices adequados de gordura corporal em comparação com a massa muscular. Portanto,não basta somente querer realizar a cirurgia. O índice será avaliado na clínica e nossos especialistas dirão se a mulher está realmente apta a realizar o procedimento”, enfatizou.

Uma vez lipoaspirada, a gordura será processada. Assim, a paciente estará pronta para fazer o aumento de bumbum.

A cirurgia é realizada com bloqueio peridural associado à sedação.

“Com a anestesia, a paciente não sentirá nenhum desconforto”, garantiu.

  • Como é o pós operatório?

Evitar deitar-se ou sentar-se sobre as coxas é a principal orientação às pacientes que acabaram de realizar o Brazilian Butt Lift. É o que explicou o Dr. Nassif, outro médico-cirurgião que realiza o procedimento na Miami Life Plastic Surgery.

“O período do pós-operatório exige uma série de cuidados. Seguindo as orientações dos médicos, será um período tranquilo. Mas a paciente deve estar disposta a tomar esses cuidados por pelo menos 6 semanas. Depois deste tempo, a recuperação é mais acelerada”, disse.

Segundo o médico-cirurgião, outros cuidados que devem ser tomados é não utilizar analgésicos e medicamentos que não sejam recomendados pela clínica.

A paciente também deve evitar dirigir qualquer veículo.

Quanto aos exercícios físicos, é permitido somente os leves, como caminhada.

“As atividades físicas ajudam na circulação e evita que a gordura transferida morra. Mas é fundamental conversar com o médico antes de praticá-las. Também é necessário evitar musculação e exercícios de hipertrofia intensos”, explicou.

Outro cuidado necessário é evitar a exposição ao sol. Ela só é permitida pelos médicos após 30 dias, de forma gradual.

Além disso, a alimentação também é importante no período do pós operatório, pois não são permitidas dietas restritivas.

“Existem alimentos que contribuem com a cicatrização, assim como existem os que prejudicam. É ideal se alimentar bem, com carnes magras, fontes de ferro e zinco, frutas vermelhas, cítricas, fontes de vitamina A e, claro, muita água. Tudo isso é orientado em consultório”, disse.

  • Existem riscos?

Segundo Dr. Nassif, em qualquer cirurgia existe risco. Entretanto, a escolha de uma clínica de confiança e de profissionais especialistas faz com que o perigo seja quase inexistente.

“Por exemplo, um bom médico vai realizar o enxerto de gordura fora do músculo, em uma região em que já há gordura e poucos vasos. Isso porque quando aplicado dentro do músculo, existe o risco potencial de a gordura atingir algumas veias e, sem seguida, migrar para o pulmão e ainda causar embolia. Por isso é importante escolher uma clínica de confiança”, alertou.

Apesar de existirem profissionais que realizam o procedimento no Brasil, o padrão de qualidade nos Estados Unidos tem crescido muito.

Com a popularização do procedimento na América do Norte, o Conselho de Medicina da Flórida aprovou, em junho deste ano, uma série de medidas em relação ao Brazilian Butt Lift.

Uma das medidas aprovadas foi restringir em 3 o número de cirurgias que poderiam ser praticadas por médicos em um único dia. Segundo o Conselho, o objetivo é garantir mais segurança às pacientes.

  • Como encontrar uma boa clínica?

Antes de marcar uma consulta, é fundamental buscar informações e referências sobre o profissional e a clínica. Na Miami Life Plastic Surgery, por exemplo, os médicos orientam uma conversa detalhada como primeiro passo. 

Divulgação/Miami Life Plastic Surgery
Divulgação/Miami Life Plastic Surgery
Fachada da Miami Life Plastic Surgery, uma das clínicas que realizam o procedimento mais prestigiadas da Flórida


“O ambiente da clínica do profissional precisa ser um espaço adequado. Observar o currículo do profissional também é fundamental. Da mesma forma que o bom atendimento e a segurança fazem toda a diferença”, disse Dr. Nassif.

A clínica Miami Life Plastic Surgery está localizada nos Estados Unidos, em 8686 Coral Way, Miami, FL 33155.

A localização é próxima do Aeroporto Internacional de Miami e de hotéis, bancos e lojas. Possui 3780 metros quadrados de infraestrutura, tudo credenciado pelo Departamento de Saúde da Flórida (Florida Department of Health).

Além da Brazilian Butt Lift, também realiza os procedimentos Lipo 360, Tummy Tuck, Breast Augmentation e Mommy Makeover.

A equipe médica hoje é composta por Nassif Soueid, Camille Chávez, Daniel Kaufman, Constantine Kitsos, James Mcadoo, Eduardo Careaga e Michael Lee Miller.

Hoje, o centro médico já soma mais de 50 mil seguidores no Instagram. Na página, é possível conferir alguns resultados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Diversos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.