Por Vinicius Assis Em Especial Atualizada em 04 ABR 2020 - 12H44

Márcio Appel: o empresário e cavaleiro que deve representar a região nas Olimpíadas

Sócio de uma empresa alimentícia, o cavaleiro também é referência no esporte no Brasil

Divulgação
Divulgação
Márcio é um dos grandes nomes do hipismo brasileiro


Já é tradição a RMVale ter representantes na delegação brasileira nos jogos olímpicos. Na 32º edição dos jogos, que acontecerá em Tóquio, no Japão, as chances do Vale ter um representante no hipismo é muito grande. Dessa vez, o representante não é só atleta, é também empresário.

Márcio Appel é natural de Campos do Jordão e deve representar o Brasil pela segunda vez, a primeira foi há quatro anos nos jogos do Rio de Janeiro. Appel tem conquistas importantes na carreira de cavaleiro, como a conquista do campeonato brasileiro, em 2019. Ele também já participou do mundial em 2018, nos Estados Unidos e dos jogos Pan-americanos, disputados em 2019 em Lima, no Peru.

Mas o jordanense não se destaca só como atleta de alto nível, ele também é empresário. Márcio é um dos sócios da empresa Bom Sabor, líderes no mercado de venda de sachês para alimentos.

Conciliar a vida de atleta de alto nível parecia ser impossível, mas o cavaleiro conseguiu conciliar as carreiras.

“Parecia impossível encaixar tantas demandas e responsabilidades. Para conseguir um desempenho de alta performance na empresa e no esporte, tive de me transformar num verdadeiro especialista em administração do tempo”, diz Appel.

Márcio já participou dos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e já projeta sua participação em Tóquio. Ele afirma “Tenho a expectativa de ir para as finais no individual e ajudar a equipe brasileira a conquistar a sonhada medalha olímpica”. Planeja o jordanense.

“Quando pensamos atletas olímpicos vem às nossas mentes que se tratam de pessoas com algum dom excepcional ou um talento nato, algo que não aconteceu com a maioria das pessoas. Na verdade, são gente como a gente, mas que em geral têm algo em comum: uma enorme vontade de vencer. Chegando lá não carregar nos ombros toda a responsabilidade de representar mais de 200 milhões de brasileiros e sim aproveitar a oportunidade e executar tudo que sabem e treinaram nos últimos anos. Só de fazerem parte desse seleto grupo de atletas olímpicos já será motivo de muito orgulho”, aconselha para os atletas que vão disputar os jogos pela primeira vez. 

Divulgação
Divulgação
Appel foi um dos representantes nas Olimpíadas do Rio


Em Tóquio, Márcio Appel deve ser um dos representantes da região, assim como os skatistas Pamela Rosa e Luiz Francisco, o surfista Gabriel Medina, os jogadores de futebol Dodô e Yuri Alberto, a atleta de rugby Mariana Nicolau e a maratonista Adriana Oliveira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em Especial

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.