A Alemanha cumpriu seu papel: venceu a Costa Rica por 4 a 2 na tarde desta quinta (1º). Entretanto, com a vitória do Japão sobre a Espanha, os alemães estão eliminados da Copa do Mundo do Catar.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
A equipe alemã dominou completamente o jogo, abriu o placar com Gnabry logo aos nove minutos e desperdiçou diversas oportunidades de ampliar o placar. Na segunda etapa, quem marcou foi a Costa Rica. O país americano empatou aos 12 da etapa complementar com Tejeda e, de forma incrível, virou aos 25 minutos com Vargas. Naquele momento, os costa riquenhos estavam conseguindo a improvável classificação e, junto com o Japão, eliminando as favoritas Espanha e Alemanha.
No entanto, a alegria durou pouco. Havertz, que tinha acabado de entrar em campo, deixou tudo igual aos 28 minutos. A Alemanha virou aos 40 minutos, novamente com Havertz, e fechou o placar com Füllkrug. Porém, os alemães ainda precisavam de um gol da Espanha no outro jogo, o que não veio e sacramentou a eliminação alemã. Ironicamente, o fato de a Alemanha ter virado o jogo foi o que permitiu a classificação espanhola.
Com o resultado, a Alemanha ficou na terceira colocação, empatada em pontos com a Espanha, mas (bem) atrás no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.
Veja a classificação final do grupo E:
Esta é a segunda edição consecutiva da Copa que os alemães caem ainda na fase de grupos. Em 2018, a eliminação veio em derrota contra outro oriental: a Coreia do Sul, por 2 a 0, no jogo decisivo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.