Ana Lúcia Ferreira, apelidada de Ana Paraguaya, foi transferida nesta quinta-feira (3) para a Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, interior de São Paulo. Ela foi presa em Taubaté e é apontada como operadora na negociação de armas e drogas para as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A Justiça autorizou a transferência durante audiência de custódia, um dia após sua prisão no bairro Estiva. Ana saiu da carceragem da Polícia Civil de Taubaté e entrou no presídio por volta das 16h17. A Secretaria da Administração Penitenciária confirmou o procedimento.
A mulher é considerada peça fundamental na articulação do tráfico interestadual, atuando na logística para o envio de armas e drogas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Ana mantém padrão de vida incompatível com sua renda, com imóveis, veículos e joias.
A operação que prendeu Ana também resultou na captura de Gustavo Miranda de Jesus, braço direito de um dos principais líderes do Comando Vermelho, responsável por movimentar mais de R$ 250 milhões por meio de empresas de fachada e eventos.
O delegado Vinícius Miranda, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, explicou que as investigações duram mais de um ano e revelam um esquema que abastece o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com armas e drogas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
“A Ana tem ligação direta com as lideranças do PCC e CV e é uma importante articuladora na fronteira do Paraguai”, disse o delegado.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Nova lei cassa CNH de quem abandonar animais com veículo
Projeto aprovado também prevê prisão de até 5 anos para o infrator
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.