RMVale

Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé

Ana Lúcia Ferreira é investigada por ligação com PCC e CV

Escrito por Meon

03 JUL 2025 - 20H00 (Atualizada em 03 JUL 2025 - 20H03)

reprodução

Ana Lúcia Ferreira, apelidada de Ana Paraguaya, foi transferida nesta quinta-feira (3) para a Penitenciária Feminina 2 de Tremembé, interior de São Paulo. Ela foi presa em Taubaté e é apontada como operadora na negociação de armas e drogas para as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A Justiça autorizou a transferência durante audiência de custódia, um dia após sua prisão no bairro Estiva. Ana saiu da carceragem da Polícia Civil de Taubaté e entrou no presídio por volta das 16h17. A Secretaria da Administração Penitenciária confirmou o procedimento.

A mulher é considerada peça fundamental na articulação do tráfico interestadual, atuando na logística para o envio de armas e drogas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Segundo a polícia, Ana mantém padrão de vida incompatível com sua renda, com imóveis, veículos e joias.

A operação que prendeu Ana também resultou na captura de Gustavo Miranda de Jesus, braço direito de um dos principais líderes do Comando Vermelho, responsável por movimentar mais de R$ 250 milhões por meio de empresas de fachada e eventos.

O delegado Vinícius Miranda, titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro, explicou que as investigações duram mais de um ano e revelam um esquema que abastece o Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, com armas e drogas.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

“A Ana tem ligação direta com as lideranças do PCC e CV e é uma importante articuladora na fronteira do Paraguai”, disse o delegado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.