Uma proposta aprovada pelo Comitê de Transporte e Turismo do Parlamento Europeu pode pôr fim à cobrança por bagagem de mão nos voos comerciais dentro do continente. O texto assegura ao passageiro o direito de levar, gratuitamente, uma mala de até 7kg e 100 cm, além de um item pessoal como mochila, bolsa ou notebook.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A medida, no entanto, ainda precisa passar por negociações com os países que compõem a União Europeia para ser definitivamente adotada. Caso seja aprovada, deve impactar diretamente o modelo de negócio das companhias aéreas de baixo custo, como Ryanair e EasyJet, que cobram à parte por diversos serviços, incluindo bagagem, marcação de assento e até lanche a bordo.
A Airlines for Europe (A4E), associação que representa as principais empresas do setor, criticou a proposta. Em nota, disse que a regra pode “aumentar os custos para milhões de passageiros que não usam mala extra”.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Mesmo assim, o projeto vem sendo bem recebido por consumidores e grupos de defesa dos direitos dos passageiros, que reclamam do excesso de cobranças em voos curtos e econômicos.
Previsão do tempo neste domingo (20) em São José
Clima firme e ameno deve marcar o domingo em São José dos Campos
Felício desponta como favorito em SP caso Tarcísio dispute presidência
Kassab, Nunes, Derrite e André do Prado também estão na disputa
Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta no Festival de Inverno de Campos do Jordão
Concerto será gratuito neste domingo (20)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.