O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo nesta sexta-feira (16), por decisão do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Rio de Janeiro. A medida também destitui toda a diretoria da entidade e nomeia Fernando Sarney como interventor até a convocação de novas eleições.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
A decisão judicial considerou nulo o acordo apresentado pela CBF ao Supremo Tribunal Federal (STF), em razão da assinatura ter sido feita pelo Coronel Nunes, e não por um representante legítimo. Com isso, a atual gestão perdeu o respaldo jurídico para continuar no comando.
De acordo com o jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil, Fernando Sarney será o responsável por organizar o processo eleitoral para definir a nova diretoria da CBF. Já a repórter Monique Danello apurou que, mesmo com o afastamento de Ednaldo, a chance de Ronaldo Fenômeno voltar a disputar a presidência da entidade é considerada praticamente nula nos bastidores.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
O afastamento de Ednaldo Rodrigues reacende a crise política na CBF, que vem enfrentando disputas internas e pressões judiciais desde o fim da gestão de Rogério Caboclo.
As eleições deverão ser marcadas para o dia 25 de maio. Edital de convocação deverá ser emitido neste sábado (17).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.