O jovem Guilherme Gandra, conhecido como Gui, torcedor apaixonado pelo Vasco da Gama, foi eleito o Torcedor do Ano na premiação The Best 2024, promovida pela Fifa. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17), em uma cerimônia que também consagrou os brasileiros Vini Jr., Marta e Thiago Maia em suas respectivas categorias.
Gui, de apenas 10 anos, ganhou os corações de torcedores em todo o mundo por sua história de superação e amor pelo futebol. Ele enfrenta a epidermólise bolhosa, uma condição rara que provoca feridas dolorosas na pele e não tem cura. Apesar das dificuldades, Gui tornou-se uma inspiração, não só para os vascaínos, mas para todos que acompanham sua jornada.
Em entrevista ao vivo à CazéTV após a premiação, Gui expressou sua felicidade e emoção: “Eu tô muito feliz, eu estava muito nervoso. Obrigado a todo mundo que votou em mim, de coração.”
No vídeo exibido durante o evento, sua mãe, Tayane Gandra, falou sobre a luta diária do menino e sua força de espírito: “Eu diria que ele é a resiliência em pessoa. E o Gui, com o tanto que ele passa, é uma criança mega feliz.”
A homenagem ao pequeno torcedor emocionou os presentes e destacou a importância da inclusão e da representatividade no esporte. Gui agora é exemplo de como o amor pelo futebol pode inspirar e transformar vidas, mesmo em meio aos maiores desafios.
Pagamento de adicionais a servidores gera polêmica em Taubaté
Prefeito Sérgio Victor explica medidas a serem adotadas
BRICS desafia hegemonia ocidental com nova configuração global
Bloco ganha novos membros
Anvisa proíbe venda de azeite Vale dos Vinhedos por irregularidades
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.