Wilson Gottardo fala em "superação" na chegada ao São José Esporte Clube
Flávio Pereira/Meon
O São José Esporte Clube apresentou na tarde desta quinta-feira (5) o novo comandante da equipe: Wilson Gottardo. Na reunião, além do treinador, estiveram presente o novo presidente do futebol do clube, Júnior Moraes, o auxiliar técnico Valteir Gomes e o gerente de futebol Rogério Giardini.
Natural de Santa Barbara d’Oeste, Gottardo tem contrato até o final da Copa Paulista, que tem início em julho. Durante a apresentação, o ex-jogador da seleção brasileira enfatizou a vontade de comandar um time paulista.
“Essa identificação com o interior sempre existiu. Minha segunda partida como profissional foi aqui em São José, diante do time da cidade. Quem me conhece sabe que sou do interior”, disse Wilson Gottardo.
Com a campanha desastrosa da Águia do Vale no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014 -a equipe terminou na última colocação da tabela-, o novo comandante joseense fala em superação.
“Na minha vida sempre tive momentos de superação. Tive responsabilidades muito cedo e com certeza estou ciente que esse momento deixou cicatrizes no São José, mas eu quero ser reconhecido por isso, pela superação. A partir de agora é só trabalho”, frisou Gottardo.
O novo comandante já trabalhou com Carlos Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid
Flávio Pereira/Meon
Questionado sobre a metodologia de trabalho, o treinador ressaltou a importância do espírito coletivo que os atletas precisam ter durante a campanha.
“Eu tenho meus métodos de trabalho. Não quero que os atletas se sintam robôs, quero livre expressão. Eu não gosto de jogador certinho, quero trabalhar com quem não é omisso. Eu tenho que conhecer o perfil de cada atleta para tomar decisões e dar a liberdade necessária”, explica.
Contratações
Wilson Gottardo acentuou a vontade que a equipe vai ter, já que o orçamento oferecido é ‘modesto’. Além disso, o comandante revelou que negociações com atletas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, que podem chegar para a Águia nos próximos dias.
“Vamos remodelar o São José. Existe um orçamento humilde da diretoria que tem que se encaixar na competição. É uma equipe competitiva que vai se superar e tem vontade de jogar. Tem diversos atletas e tudo isso tem que se encaixar em qualidade e satisfação financeira. Temos alguns nomes sim, temos uma equipe encaminhada”, afirmou Gottardo.
Durante a apresentação do treinador também foi oficializada a chegada de novos patrocinadores e do auxiliar técnico Valteir Gomes. Ainda nos próximos dias, um preparador físico e treinador de goleiros devem ser anunciados pelo clube.
Gottardo deve começar os trabalhos a partir do dia 16 de junho. Fora de campo, o ex-atleta já realizou estágios com Vanderlei Luxemburgo (no Palmeiras), Carlos Ancelotti (no Chelsea) e Adilson Batista (no Cruzeiro).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.