O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se encontrou nesta segunda-feira (21) com representantes de grandes empresas de tecnologia para tratar das possíveis consequências da tarifa de 50% que os Estados Unidos devem aplicar sobre produtos brasileiros a partir de agosto.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A reunião foi organizada pela comissão interministerial liderada por Alckmin, que está à frente do diálogo com os setores da economia nacional mais afetados pela decisão do governo de Donald Trump.
Entre os participantes estiveram executivos de empresas como Visa, Apple, Meta, Google, Expedia, além da Câmara Brasileira da Economia Digital. Representantes dos Ministérios da Fazenda, Relações Exteriores, Desenvolvimento, e da própria Vice-Presidência também acompanharam o encontro.
Na semana passada, os EUA anunciaram uma investigação comercial contra o Brasil, sob acusações de práticas desleais, corrupção, desmatamento, restrições às big techs e impacto negativo do Pix em empresas financeiras americanas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O governo brasileiro tenta reverter a medida e pretende manter a negociação diplomática com Washington, além de ouvir setores estratégicos para mitigar os efeitos da possível taxação.
Anvisa retira remédios e suplemento do mercado por irregularidades
Produtos não tinham registro ou eram falsificados, segundo a agência
Brasil vai criar adidância tributária na China
Ministério da Fazenda destaca estratégia para fortalecer relações bilaterais
Bolsonaro chama tornozeleira eletrônica de “máxima humilhação”
Ex-presidente se manifestou na Câmara após decisão do STF
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.