Alckmin discute tarifa de Trump com empresas de tecnologia

Vice-presidente coordena reunião com big techs como Google, Apple e Meta

Escrito por: Da redação2 min de leitura
fundo_placeholder-023136

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se encontrou nesta segunda-feira (21) com representantes de grandes empresas de tecnologia para tratar das possíveis consequências da tarifa de 50% que os Estados Unidos devem aplicar sobre produtos brasileiros a partir de agosto.

+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A reunião foi organizada pela comissão interministerial liderada por Alckmin, que está à frente do diálogo com os setores da economia nacional mais afetados pela decisão do governo de Donald Trump.

Entre os participantes estiveram executivos de empresas como Visa, Apple, Meta, Google, Expedia, além da Câmara Brasileira da Economia Digital. Representantes dos Ministérios da Fazenda, Relações Exteriores, Desenvolvimento, e da própria Vice-Presidência também acompanharam o encontro.

Na semana passada, os EUA anunciaram uma investigação comercial contra o Brasil, sob acusações de práticas desleais, corrupção, desmatamento, restrições às big techs e impacto negativo do Pix em empresas financeiras americanas.

+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI

O governo brasileiro tenta reverter a medida e pretende manter a negociação diplomática com Washington, além de ouvir setores estratégicos para mitigar os efeitos da possível taxação.

Tags:destaquerotativoPublicado em:

Posts Relacionados