Regional

Jacareí Rugby segue com ações solidárias enquanto pandemia mantém paralisação

Os principais campeonatos da modalidade foram interrompidos em março do ano passado e ainda não voltaram

Escrito por Jogando Juntos

03 MAI 2021 - 15H22 (Atualizada em 03 MAI 2021 - 15H29)

Ícaro Leal/Jacareí Rugby Rugby 989 (Ícaro Leal/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby segue sem uma definição de quando voltarão as competições da modalidade, suspensas desde março do ano passado, por causa da pandemia. Enquanto isso, seus integrantes se juntam em ações solidárias.

Entre os dias 19 e 23 de abril, o Jacareí Rugby esteve presente no posto de vacinação do EducaMais Jacareí auxiliando na campanha “Vacina contra a Fome”. O intuito do clube é estar presente recolhendo alimentos para a campanha e organizando-os para doação.

A iniciativa é do Governo do Estado, que promove arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. A adesão da cidade de Jacareí na campanha é de responsabilidade da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, que encaminha o que foi arrecadado para Organizações da Sociedade Civil.

A doação

O funcionamento é simples. A pessoa que for receber a aplicação da vacina contra a Covid-19 pode levar alimentos não perecíveis para doação. Segundo a Prefeitura de Jacareí, nas três primeiras semanas da campanha, foram arrecadados cerca de 5 toneladas de alimentos.

“Ao longo da pandemia, o Jacareí Rugby tem sido protagonista em ações sociais e campanhas para amenizar os impactos causados pela covid-19 no município. Neste momento, sabemos da importância da vacinação e vamos auxiliar os órgãos públicos disseminando informações sobre ela para juntos vencermos mais esse jogo”, disse Valdir Lemes, presidente do Jacareí Rugby.

As doações recolhidas pelo Jacareí Rugby no EducaMais Jacareí foram direcionadas para famílias de atletas do clube que estão em situação delicada no período de pandemia. Além dessa data, o Jacareí Rugby também deverá estar presente em outras semanas de coleta. As ações vão ao encontro dos objetivos do clube em auxiliar o próximo e confortar as famílias durante o período de vulnerabilidade em razão do covid-19.

Ícaro Leal/Jacareí Rugby
Ícaro Leal/Jacareí Rugby
O presidente Valdir Lemes organizando alimentos no EducaMais Jacareí


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.