Regional

Novo comandante! São José anuncia Edson Vieira para dirigir equipe na Série A-3 em 2022

Treinador esteve a frente do São Bento na campanha do acesso à Série A-1 em 2020

Escrito por Jogando Juntos

13 OUT 2021 - 16H03 (Atualizada em 13 OUT 2021 - 18H38)

EC São Bento/Divulgação São José 992 (EC São Bento/Divulgação)

O São José anunciou a contratação do experiente técnico Edson Vieira para o próximo Campeonato Paulista da Série A-3. Ele e o gestor de futebol Robertinho da Padaria já estão sondando jogadores e montando o elenco para a pré-temporada que deverá ser aberta em novembro. Alguns que passaram pelo clube poderão voltar.

Em outubro de 2019, ao ser eleito presidente do São José para um mandato de três anos, o presidente Celso Monteiro deixou a direção do futebol com o gestor Robertinho da Padaria. De pronto, foi contratado o gerente de futebol Edmar Costa, irmão e assistente do técnico Ricardo Costa que voltaria ao clube em março ou abril de 2020, após dirigir o Capivariano no Paulista da Série A-3.

Em março de 2020, a pandemia suspendeu as todas as competições esportivas e o Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que começaria em abril, foi realizado somente nos últimos quatro meses da temporada.

Como o São José foi campeão e atingiu o principal objetivo que era o acesso à Série A-3, Ricardo Costa foi mantido. No entanto, para aliviar a sobrecarga de compromissos, Robertinho da Padaria trouxe o gerente de futebol Eduardo Ferreira que também passou a trabalhar na montagem do elenco.

No campeonato da Série A-3 do primeiro quadrimestre deste ano, uma troca de técnico durante a fase de classificação trouxe Renato Peixe para o lugar de Ricardo Costa. O time atingiu o objetivo de avançar ao mata-mata da reta decisiva, mas acabou eliminado pelo Linense nas quartas de final.

Liberando a comissão técnica e o gerente Eduardo Ferreira, Robertinho da Padaria e Celso Monteiro passaram a pensar na temporada 2022. E considerando que seria melhor voltar a ter uma participação mais próxima, Robertinho contratou um técnico experiente e com o qual formará o elenco da próxima competição.


Trabalhos recentes

Edson Vieira, de 56 anos, já comandou equipes de vários estados e também esteve duas vezes na região dirigindo o Taubaté em 2012 e 2015. No ano passado, com o São Bento de Sorocaba, eliminou justamente o Taubaté nas quartas de final da Série A-2 e depois subiu para a Série A-1.

Antes de pensar no Paulistão 2021, Edson Vieira tentou evitar o rebaixamento do São Bento no Campeonato Brasileiro da Série C, mas não conseguiu. Com investimentos limitados, o time também foi mal no estadual e o treinador saiu antes das últimas rodadas e de um rebaixamento de volta à Série A-2.

Ao deixar o São Bento durante a Série A-1, Edson Vieira foi contratado pelo Atibaia que precisava confirmar classificação às quartas de final da simultânea Série A-2. No mata-mata com o São Bernardo Futebol Clube, derrota fora por 1 a 0 no jogo de ida e empate na casa alternativa de São José dos Campos, por 1 a 1. O time atibaiense, com melhor campanha, estava ganhando a disputa até sofrer um gol aos 40 minutos do segundo tempo.

Depois da rápida passagem pelo Atibaia, Edson Vieira ficou esperando propostas para a temporada 2022. Aos ser procurado pelo São José, veio conversar com Robertinho da Padaria e acabou contratado.

“Depois de pesquisas e avaliações, consideramos que o Edson é o um técnico que poderá nos ajudar a montar um time forte e competitivo. É um nome respeitado nas divisões de acesso do Campeonato Paulista e sabe que nós queremos subir à Série A-2”, disse Robertinho.

Sobre o elenco que deverá ter a pré-temporada aberta em novembro, porque o campeonato virá no final de janeiro ou início de fevereiro, Robertinho disse que ele e o técnico já estão trabalhando juntos na formação. “Eu sugeri alguns nomes que gostaria de ter de volta e ele aprovou. E na lista dele também vi alguns nomes que já conheço e considero interessantes”, acrescentou o gestor.

EC São Bento/Divulgação
EC São Bento/Divulgação
Edson Vieira em uma das partidas com o time de Sorocaba


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.