RMVale

Idosa morre após passar por procedimento estético, em São José

Paciente foi submetida a lifting facial e lipoaspiração cervical

Escrito por Meon

15 JUL 2025 - 20H15

Divulgação/Freepik

Uma idosa de 76 anos morreu em São José dos Campos quase um mês após passar por um procedimento estético, levantando suspeitas que levaram a Polícia Civil a abrir investigação.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A paciente foi submetida a um lifting facial e lipoaspiração cervical em 20 de junho, em uma clínica na zona oeste da cidade. O procedimento foi realizado por um dentista, profissional habilitado para atuar em estética facial, mas que agora está sob apuração. A idosa recebeu alta no mesmo dia.

De acordo com familiares, ela apresentou confusão mental e dores no pescoço já no dia seguinte. Foi levada ao Hospital Municipal, onde ficou em observação e teve alta em 22 de junho. No dia seguinte, voltou a ser internada com os mesmos sintomas, foi entubada e permaneceu hospitalizada até 14 de julho, quando veio a óbito.

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa era considerada saudável, apesar de possuir comorbidades como hipertensão, hipotireoidismo, dislipidemia e ansiedade — todas controladas com medicação. A família informou ainda que ela já havia feito outros procedimentos estéticos, inclusive um recente em março, sem intercorrências.

A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita. A apuração está a cargo do 5º Distrito Policial de São José dos Campos, que aguarda os laudos médicos e o exame necroscópico para definir os próximos passos da investigação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.