No jogo que valia uma vaga na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebeu o Minas Brasília na noite deste domingo e perdeu, por 1 a 0. Em cinco rodadas, foi a terceira derrota no terceiro jogo em casa. Agora, no próximo domingo, visitará o Flamengo e o desafio será a conquista de uma terceira vitória fora em três partidas.
Sem desfalques, o técnico joseense Nedilson Oliveira promoveu apenas duas mudanças na escalação. No rodízio entre as goleiras, Zany reapareceu no lugar de Jéssica e a meio-campista Rafa Marques abriu vaga para a lateral-direita Natália Oliveira. Assim, Evellyn saiu da lateral direita e passou a ser volante. No Real Brasília, destaque para a presença do ex-treinador do São José, Adilson Galdino dos Santos.
No campo, as duas equipes buscaram o jogo ofensivo desde o início, mas com dificuldades para boas finalizações. O Real Brasília buscava uma troca de passes que pudesse abrir a defensiva joseense e o São José, ainda com dificuldades para coordenar descidas ao ataque, explorava lançamentos e passes aprofundados.
O gol
O equilibrado primeiro tempo terminou sem gols e na volta do intervalo, o Real Brasília aproveitou o seu melhor momento para abrir o placar, aos 14 minutos. Em um escanteio da direita, a meia Sassá cobrou tentando um gol olímpico e conseguiu. A goleira Zany ainda tocou na bola, mas chegando atrasada.
Instigado, o São José tentou aumentar o volume de jogo ofensivo e passou a dar trabalho à goleira Flávia Guedes em alguns momento. Com o passar do tempo, foi deixando a defesa exposta e as visitantes tiveram algumas descidas que também não modificaram o placar.
O próximo jogo do São José será no domingo, dia 9, no Rio de Janeiro, com visita ao Flamengo, às 15h, no estádio da Gávea. Depois, no dia 12, quarta-feira, receberá o Corinthians.
Os times
O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Natália Oliveira (Rafa Marques 15´/2º), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Evellyn, Thaynara (Silvana Baiana 38´/2º) e Fernanda Tipa (Bea 25´/2º); Sisi (Ju Oliveira 38´/2º, Giovania e Joyce (Verônica 15´/2º).
O Real Brasília, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Flávia Guedes; Eliane (Lana 30´/2º), Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha Rosas; Sassá, Andressa Anjos e Margareth (Camila Pini 11´/2º); Daniele Silva, Gadu (Thábata 30´/2º) e Marcela (Janety 39´/2º).
Com um quarteto do quadro do Rio de Janeiro na CBF, a equipe de arbitragem contou com: Philip Georg Bennett (árbitro), Lilian da Silva Fernandes Bruno (assistente 1), Guilherme Vogas Tavares (assistente 2), Daniel Victor Costa Silva (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (analista de campo).
STF suspende emendas Pix devido indícios de fraude em nove municípios
Decisão do ministro Flávio Dino interrompe repasses
Arquiteta transforma histórias pessoais em projetos únicos e funcionais
Michele Reis será entrevistada do Backstage dos Negócios
Setembro Lilás busca conscientização sobre Doença de Alzheimer
Mundo deve ter 150 milhões de casos até 2050
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.