Regional

São José sofre nova derrota em casa no jogo que valia acesso à zona de classificação

O tine continua sem pontuar como local e os seis pontos em seis rodadas do Brasileirão vieram como vistante

Escrito por Jogando Juntos

02 MAI 2021 - 22H49 (Atualizada em 02 MAI 2021 - 22H59)

Renato Antunes/Agência Maxx Sports SJ Femin 985 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

No jogo que valia uma vaga na zona de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebeu o Minas Brasília na noite deste domingo e perdeu, por 1 a 0. Em cinco rodadas, foi a terceira derrota no terceiro jogo em casa. Agora, no próximo domingo, visitará o Flamengo e o desafio será a conquista de uma terceira vitória fora em três partidas.

Sem desfalques, o técnico joseense Nedilson Oliveira promoveu apenas duas mudanças na escalação. No rodízio entre as goleiras, Zany reapareceu no lugar de Jéssica e a meio-campista Rafa Marques abriu vaga para a lateral-direita Natália Oliveira. Assim, Evellyn saiu da lateral direita e passou a ser volante. No Real Brasília, destaque para a presença do ex-treinador do São José, Adilson Galdino dos Santos.

No campo, as duas equipes buscaram o jogo ofensivo desde o início, mas com dificuldades para boas finalizações. O Real Brasília buscava uma troca de passes que pudesse abrir a defensiva joseense e o São José, ainda com dificuldades para coordenar descidas ao ataque, explorava lançamentos e passes aprofundados.

O gol

O equilibrado primeiro tempo terminou sem gols e na volta do intervalo, o Real Brasília aproveitou o seu melhor momento para abrir o placar, aos 14 minutos. Em um escanteio da direita, a meia Sassá cobrou tentando um gol olímpico e conseguiu. A goleira Zany ainda tocou na bola, mas chegando atrasada.

Instigado, o São José tentou aumentar o volume de jogo ofensivo e passou a dar trabalho à goleira Flávia Guedes em alguns momento. Com o passar do tempo, foi deixando a defesa exposta e as visitantes tiveram algumas descidas que também não modificaram o placar.

O próximo jogo do São José será no domingo, dia 9, no Rio de Janeiro, com visita ao Flamengo, às 15h, no estádio da Gávea. Depois, no dia 12, quarta-feira, receberá o Corinthians.

Os times

O São José, do técnico Nedilson de Oliveira: Zany; Natália Oliveira (Rafa Marques 15´/2º), Bruna Amarante, Letícia Fagundes e Juju; Evellyn, Thaynara (Silvana Baiana 38´/2º) e Fernanda Tipa (Bea 25´/2º); Sisi (Ju Oliveira 38´/2º, Giovania e Joyce (Verônica 15´/2º).

O Real Brasília, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Flávia Guedes; Eliane (Lana 30´/2º), Isabela Melo, Rafa Soares e Natasha Rosas; Sassá, Andressa Anjos e Margareth (Camila Pini 11´/2º); Daniele Silva, Gadu (Thábata 30´/2º) e Marcela (Janety 39´/2º).

Com um quarteto do quadro do Rio de Janeiro na CBF, a equipe de arbitragem contou com: Philip Georg Bennett (árbitro), Lilian da Silva Fernandes Bruno (assistente 1), Guilherme Vogas Tavares (assistente 2), Daniel Victor Costa Silva (quarto árbitro) e Antonio Rogério Batista do Prado (analista de campo).

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
A atacante joseense Joyce, acompanha por Giovania, procura espaços na defesa do Real Brasília


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.