A temporada de cruzeiros marítimos em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, começou oficialmente nesta quarta-feira (15) com a chegada de um cruzeiro de luxo à ilha. A embarcação, que possui suítes de até 250 metros quadrados e oferece serviços exclusivos, trouxe 202 pessoas a bordo, entre turistas e tripulantes.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Heloiza Gomes de Lacerda Franco, a atracação do primeiro navio representa o início de um dos períodos mais movimentados para o turismo local.
“É um marco dentro da abertura da temporada. Esta semana todos estão preparados nos quiosques e comércios para receber os visitantes. A chegada deste navio é recebida com muita alegria, porque é literalmente a abertura da temporada”, afirmou.
51 escalas confirmadas
A cidade já tem 51 escalas de cruzeiros confirmadas até abril de 2026. A expectativa da associação é que cerca de 217 mil pessoas desembarquem em Ilhabela nesse período, impulsionando a economia local por meio do turismo, comércio e serviços.
O navio que inaugurou a temporada segue um roteiro pela América do Sul. O próximo cruzeiro tem chegada prevista para o dia 24 de novembro.
A temporada de cruzeiros é um dos principais motores do turismo em Ilhabela, atraindo visitantes nacionais e estrangeiros e fortalecendo a imagem da cidade como um dos principais destinos marítimos do país.
São José dos Campos ativa equipes de zeladoria 24h no CSI
Iniciativa visa agilizar resposta a ocorrências urbanas
Hotel Urupema é implodido em São José dos Campos
Operação inédita contou com drones e 50 kg de explosivos
SJC: PAT oferece 513 vagas de emprego nesta segunda-feira (17)
Veja como concorrer às vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.