Na rodada em que precisava vencer e ainda contar com um resultado improvável em outra partida, o São José fechou participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A-1 com uma despedida honrosa. Na tarde desta quarta-feira, recebeu o Sport Recife e venceu por 1 a 1. A Ferroviária fez a sua parte e ficou com a vaga ao golear o paranense Pinheirense por 6 a 1.
Na disputa da quarta e última vaga do Grupo 1, o São José precisava vencer o Sport Recife e ainda contar com um empate ou uma derrota da Ferroviária de Araraquara, em casa e contra o rebaixado Pinheirense. O Sport Recife também tinha chances, precisando de uma vitória em São José dos Campos e de uma derrota da Ferroviária.
Nos jogos que começaram as 15h, o primeiro gol surgiu em Araraquara, onde a atacante Rafael Travalão, chutando de fora da área, abriu o placar para a Ferroviária, aos 10 minutos.
No Martins Pereira, o 0 a 0 saiu do placar com um gol do São José. Aos 20 minutos, a meio-campista Ester chutou, a bola desviou na zaga e a atacante Fernanda Typa, com oportunismo, aproveitou a sobra para finalizar.
Reagindo, o Sport passou a pressionar, dando trabalho para a goleira Michele Grandis. Aos 28 minutos, a defesa joseense perdeu o controle na marcação e a meia-atacante Otti ficou livre para cabecear e empatar.
No segundo tempo, com os dois times alternando ataques, o São José foi mais eficiente no reencontro com o gol. Aos 25, a lateral Gabi Lira soube explorar um espaço para descer e cruzar. Bem colocada, a atacante Michele Carioca, dominou e finalizou com precisão.
O placar de 2 a 1 ficou indefinido até o apito final. Entre as várias chances surgidas, o São José teve dois chutes na trave, mas também contou com uma grande defesa da goleira Michele Grandis.
Os times
O São José, do técnico Cleber Arildo, atuou com: Michele Grandis; Gabi Lira, Zizi, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana (Rebeca 35´/2º), Ester e Rafa Soares (Sâmia 26´/2º); Carlinha, Fernanda Typa (Laura 39´/2º) e Michele Carioca.
O Sport Recife, do técnico Jonas Urias, formou com: Lorena; Bianca, Bruna Cotrim e Rebeca; Cisciane, Faby (Bia 35´/2º), Micaelly (Annaysa 35´/2º), Ary Borges e Ingryd; Nycole (Soraya 26´/2º) e Ottilia.
A equipe de arbitragem, de paulistas do quadro da CBF: Fernanda Santos Ignacio de Souza (árbitra), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Daniel Bernardes Serrano (quarto árbitro) e Kleber José de Melo (analista de campo).
Nas fotos (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), as joseenses comemorando o gol que abriu o placar e Fernanda Typa recebendo abraço de Michele Carioca.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.