O Taubaté amargou derrota em sua estreia no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2021. Visitando o Red Bull Brasil na tarde desta terça-feira, perdeu por 2 a 0 em Bragança Paulista. O adversário soube valorizar os gols em contra-ataques.
Com o lado esquerdo bem ofensivo, o Taubaté, do atacante Luiz Fernando e o lateral Anderson Santos, começou incomodando a defesa de Red Bull nos primeiros minutos. Os visitantes controlavam as ações e deixavam os locais recuados e dependendo de contragolpes.
No entanto, aos 9 minutos, o Red Bull conseguiu abrir o placar em uma jogada individual do atacante Bruninho, deslocado da esquerda para a meia direita. Ao receber uma bola da defesa, ele arrancou em profundidade e chutou de boa posição. O goleiro Fábio defendeu, mas o atacante Iago Telles aproveitou a sobra.
Em desvantagem, o Taubaté tentou criar um volume de jogo ofensivo e chegou a mandar uma bola no travessão. Todavia, enfrentava dificuldades para ter a bola em um área congestionada por defensores do adversário.
Outro gol
Na volta do segundo tempo, o Red Bull soube aproveitar alguns espaços deixados pelos taubateanos que precisavam adiantar o time. Logo aos 6 minutos, o meia Cristiano recebeu um passe da esquerda e sem a devida marcação, da entrada da área chutou no canto esquerdo, ampliando para 2 a 0.
Logo após o segundo gol sofrido, o técnico taubateano Toninho Cecílio promoveu duas das suas cinco substituições. Minutos depois, com outras duas, tentou deixar a equipe mais forte para pressionar e induzir os locais a erros defensivos.
A equipe da casa, sabendo valorizar os dois gols de vantagem, continuou especulando contragolpes e sem deixar a defesa mal posicionada. Assim, o tempo foi passando e o Taubaté não conseguiu um primeiro gol que traria a esperança de pensar em um outro para evitar a derrota.
Agora, pela segunda rodada, o Taubaté terá o primeiro jogo em casa, sábado, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho. A visitante será a Portuguesa Santista que estreou empatando com a Portuguesa de Desportos, em Santos, por 2 a 2.
Times
O Taubaté, do técnico Toninho Cecílio: Fábio; Rhuan (Elias 35´/2º), Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Betinho (Buchecha 7´/2º), Elivelton e Esquerdinha (Caíque 21´/2º); Marcelinho (Adriano 21´/º), Tadeu e Luiz Fernando (Erick Salles 21´/2º).
O Red Bull Brasil, do técnico Vinícius Munhoz: Léo Aragão; Juliano, Kauan, Jhonatan e Guilherme; Venício (Léo 36´/2º), Cristiano e Éliton Júnior (Pires 25´/2º); Araújo (Ramires 25´/2º), Iago Telles (Brown 25´/2º) e Bruninho.
No estádio Nabi Abi Chedid, a equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Rafael Tadeu Alves de Souza (assistente 2), Rodrigo Gomes Paes Domingues (quarto árbitro) e Luiz Quirino da Costa (avaliador de video).
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.