Nesta terça-feira (7), o Viapol Vôlei São José foi superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2 (parciais de 18x25 / 25x22 / 23x25 /25x19 / 11x15) na Farma Conde Arena, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O time joseense volta à quadra na próxima sexta-feira (10), às 21h, pelo segundo jogo da série, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Caso os joseenses vençam a partida, a decisão de quem avança à final será no golden set.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Flávio Tavares com: Davy Moraes, Rodrigo Leandro, Deivid, Victor Babu, Bruno Canhoto, Rômulo e o líbero Tiago Brendle.
O jogo começou equilibrado com o Viapol Vôlei São José inaugurando o placar e ficando na frente com um ace de Davy em 5 a 4. O Vôlei Renata emplacou uma boa sequência e alcançou a virada em 6 a 9, fazendo treinador Flávio Tavares.
Apesar da conversa, o Vôlei Renata manteve o controle do placar e ampliou a vantagem. Os joseenses tentaram se manter no jogo com os ataques do ponteiro Rodrigo Leandro, mas, no fim da primeira parcial, o marcador mostrava 18 a 10 para os visitantes, o que levou o técnico Flávio Tavares a parar o jogo novamente. A pausa surtiu efeito positivo, mas os donos da casa não conseguiram a virada e foram superados no primeiro set por 25 a 18, em 23 minutos e 35 segundos.
O segundo set começou equilibrado, com as equipes alternando pontos. Após um ace do levantador Bruno Alves, o Viapol Vôlei São José assumiu a dianteira da parcial em 8 a 7. A tônica do set seguiu marcada pelo equilíbrio, sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir vantagem no placar, que chegou a ficar empatado em 18 a 18.
Foi então que o Viapol Vôlei São José emplacou três pontos consecutivos, aproveitando erros do Vôlei Renata e bons bloqueios, abrindo 21 a 18 e forçando o técnico Eduardo Horácio a pedir tempo. Apesar da parada, os donos da casa mantiveram o ritmo e, após um rally de mais de 30 segundos, fecharam o set em 25 a 22, empatando a partida em 1 a 1. A parcial durou 31 minutos e 20 segundos.
Diferentemente dos dois primeiros sets, a terceira parcial começou com o Viapol Vôlei São José abrindo uma pequena vantagem de 4 a 1. No entanto, o Vôlei Renata rapidamente reagiu e conseguiu a virada, colocando 7 a 6 no placar.
A partir desse momento, a partida ficou equilibrada, com as equipes trocando pontos e sem que ninguém conseguisse se distanciar no marcador até o 23 a 23. Foi então que os visitantes aproveitaram melhor as oportunidades, marcaram dois pontos consecutivos e venceram a terceira parcial por 25 a 23, em 28 minutos e 38 segundos de jogo.
No quarto set, os joseenses não começaram tão sintonizados e viram o Vôlei Renata abrir rapidamente 8 a 3 no placar. O treinador Flávio Tavares fez alterações na equipe na tentativa de mudar o cenário da partida.
A entrada de Gregore e os bons ataques de Deivid foram fundamentais na recuperação joseense, que encostou no placar em 11 a 10, obrigando o Vôlei Renata a parar o jogo. Com Deivid explorando o bloqueio, o empate veio, e logo depois, com uma bela diagonal de Sérgio, o Viapol Vôlei São José virou para 17 a 16, forçando o pedido de tempo dos visitantes novamente.
Empurrados pela torcida, que compareceu em belo número à Farma Conde Arena, os donos da casa sustentaram a vantagem até o fim e fecharam o set em 25 a 19, em 28 minutos e 3 segundos.
O set derradeiro começou equilibrado, mas o Vôlei Renata soube aproveitar a experiência de seus principais jogadores e abriu 5 a 2, forçando o treinador Flavinho a pedir tempo.
Os joseenses não se entregaram e, com boas ações de Sérgio, mantiveram-se na partida, reduzindo a diferença para 12 a 9 a favor do Vôlei Renata. No entanto, a reação não foi suficiente para evitar o revés: 15 a 11 na parcial e 3 a 2 no placar geral.
Metanol: SP reforça hospitais com mais 3 mil ampolas de antídoto
Veja balanço das investigações e ações
São José é representada pela número 1 mundial do taekwondo
Maria Clara Pacheco, líder do ranking global, defende a cidade
Câmara enterra MP do IOF e texto perde validade
Proposta considerada essencial para equilíbrio fiscal foi retirada de pauta
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.