RMVale

São José é representada pela número 1 mundial do taekwondo

Maria Clara Pacheco, líder do ranking global, defende a cidade

Escrito por Meon

08 OUT 2025 - 20H50 (Atualizada em 08 OUT 2025 - 21H01)

Divulgação /Prefeitura SJC

A atleta Maria Clara Pacheco, atual número 1 do ranking mundial de taekwondo, representa São José dos Campos nas principais competições esportivas do estado. A campeã mundial integra a equipe da Liga Vale, parceira da prefeitura no desenvolvimento de projetos de alto rendimento através da LIF do Esporte.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Na última competição, Maria Clara conquistou o ouro na categoria até 57kg, contribuindo para o título histórico de São José nos Jogos Regionais - a 12ª conquista consecutiva da cidade com recorde de pontuação. A equipe joseense obteve 33 títulos e 11 vice-campeonatos, com todas modalidades classificadas para os Jogos Abertos.

Além de Maria Clara, São José conta com outros dois atletas entre os dez melhores do mundo: Henrique Marques (5º lugar até 80kg) e Milena Titoneli (8º lugar até 67kg). O trio consolida a cidade como referência na modalidade e inspira novas gerações de atletas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.