Thiago Alves usa experiência na Turquia para ajudar o Vôlei Taubaté
Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação
Depois de disputar a última temporada na Turquia, o ponta Thiago Alves voltou ao Brasil em junho para defender o Vôlei Taubaté/ Funvic no Campeonato Paulista.
Jogando pelo Fernerbahce nos primeiros meses desse ano, o atleta, de 28 anos e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quer usar a experiência pela qual passou no país europeu no time do Vale do Paraíba.
Antes de ir para a Turquia, Thiago atuava pelo RJX e diz ter levado um choque cultural quando passou a viver naquele país.
“O clima lá é bem parecido com o do Brasil, mas a cultura em si, principalmente fora de quadra, é muito diferente. Aqui no Brasil somos mais unidos e lá eles costumam ser mais individualistas, mas o que vale é o aprendizado”, amenizou o jogador.
“Eu morava na parte asiática de Istambul, mas em outras cidades onde fui jogar, os islâmicos eram mais conservadores. As mulheres usavam burcas e cobriam o rosto e se ouvia as músicas das mesquitas toda hora”, contou o atleta.
Apesar de estar desde o ano passado fora do elenco que integra a Seleção Brasileira, o ponta espera poder se destacar no Paulista para ter novamente uma chance de voltar a defender a equipe comandada pelo técnico Bernardinho e disputar as Olimpíadas do Rio em 2016.
“Quero fazer uma boa temporada aqui e esperar para ver o que acontece no ano que vem”, destacou.
Os jogadores foram liberados dos treinamentos neste fim de semana e voltam ao trabalho nesta segunda-feira (18) de olho no clássico regional contra o São José, no sábado (23), pelo Campeonato Paulista.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.