Por Valtencir Vicente Em Regional

Ubatuba anuncia escolinha de surf em um ponto tradicional da cidade

O espaço também será interessantes para os que já praticam o esporte

Modalidade que divulga Ubatuba no mundo inteiro, o surf terá uma escolinha no Perequê-Açu. O espaço também será útil para os praticantes guardarem a prancha e outros equipamentos. É para março do ano que vem.

Na sexta-feira da semana passada (26) tiveram início as obras da primeira sede da escolinha de Surf de Ubatuba, localizada no Perequê-Açu.

A construção é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que ainda contemplará mais uma unidade. A obra será uma realização da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb e a previsão é que a sede seja entregue em março de 2018.

“Abraçamos a iniciativa envolvendo a secretaria de Esportes e a comunidade local, trazendo incentivo à pratica do esporte e apoio ao social. Oferecemos a mão de obra, por meio da Emdurb, para a realização de mais uma obra, dando sequência ao plano de governo do prefeito Sato para construir uma Ubatuba melhor”, salientou o presidente da Emdurb, Carlos Peixoto.

Para o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Lima, essa realização é um divisor de águas não só para o esporte, mas para o município.

“Por não termos depósito de pranchas, a sede vai oferecer uma condição de trabalho absurda, evitando o deslocamento de materiais entre as praias e atendendo mais alunos, pois não haverá necessidade de revezamento. Além disso, o local vai beneficiar não só o surf, mas as modalidades de areia, como o volêi de praia, pois poderá também armazenar esses materiais”, explicou Lima.

O secretário de Esportes e Lazer do Município, Marcelo Surcin (o ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca), destacou a importância da obra, reforçando que é um meio de aumentar a estrutura oferecida à pratica do esporte.

“Em quase 380 anos de história, essa é a primeira sede do surfe no município. Ubatuba é a ‘capital do surf’, então, necessitava de uma sede para o esporte. Esse é um ganho para o munícipe e a gente se sente honrado e feliz em poder fazer parte disso”, frisou Marcelinho.

A solenidade de início das obras da escolinha de surf (Foto: Danilo Carvalho/PMU)Meonzito

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.