O brasileiro Gabriel Bortoleto, de 19 anos, é uma das promessas do mundo do automobilismo. Ele disputa a Fórmula 2, que é a última competição de base antes da Fórmula 1.
Recentemente, a performance do atleta surpreendeu os sites de apostas e os fãs do esporte, já que no Grande Prêmio de Monza ele largou na 22ª posição e terminou com a vitória.
A largada foi fundamental para Bortoleto, que ganhou sete posições na primeira volta, já aparecendo em 15º. Após um acidente, a corrida recomeçou e ele ganhou mais duas posições.
Já na volta 12, Gabriel era o terceiro, atrás de Goethe e o colega Kush Maini. Faltando cinco voltas, o brasileiro assumiu a ponta e não largou mais, conquistando a segunda vitória na temporada. Zane Maloney e Richard Verschoor completaram o pódio.
Com o resultado, Gabriel Bortoleto assume a vice-liderança da Fórmula 2 com 154,5 pontos, atrás apenas de Isack Hadjar, com 165. Dessa forma, a chance de título para o Brasil é real, já que são apenas 10,5 pontos de diferença.
Bortoleto é especulado na Fórmula 1
Com o ótimo desempenho na Fórmula 2, Gabriel Bortoleto começa a ter o seu nome especulado na Fórmula 1, principalmente na Audi/Sauber, ao lado de Hulkenberg.
Mattia Binotto, líder da equipe, está focando em jovens pilotos e colocou o nome do brasileiro da Invicta Racing na lista. Em conversa com o Globo Esporte, Bortoleto confirmou que existem conversas.
“Fiquei sabendo hoje cedo pelas mídias sociais que houve uma declaração a respeito da minha ida para a Sauber. Naturalmente essas conversas sempre existem nesse período das férias de verão europeu. De minha parte, posso dizer que estou 100% comprometido com a minha temporada da F-2. Tenho um contrato com a McLaren, que tem me dado todo o suporte ao longo deste ano. Por fim, como é de conhecimento geral, minha carreira é gerida pela A14 Management a qual, tenho certeza, cuida dos meus interesses da melhor forma possível”, disse o jovem.
Vale destacar que além de Monza, Gabriel Bortoleto também venceu no GP da Áustria na temporada atual.
Felipe Massa foi o último piloto brasileiro titular na F1
O Brasil não conta com um piloto titular na Fórmula 1 desde 2017, com Felipe Massa. Desde então, oito pilotos chegaram a trabalhar na categoria, mas nenhum conseguiu se firmar como um piloto com vaga garantida.
Neste período, Pietro Fittipaldi chegou a disputar os GPS de Sakhir e Abu Dhabi pela Haas em 2020, substituindo o titular Romain Grosjean. Além dele e de Gabriel Bortoleto, o país tem mais quatro nomes que vivem a expectativa do sonho. São eles: Felipe Drugovich, Rafael Câmara, Matheus Ferreira e Enzo Fittipaldi.
Vale destacar que é possível fazer palpites no automobilismo com a Betfair Exchange, que cobre diversas categorias, como a temporada da Fórmula 2 e a Fórmula 1.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.