A Pesquisa Secovi-SP de Valores de Locação Residencial identificou variação de 1,19% no acumulado de 12 meses (abril de 2021 a março de 2022), na cidade de São Paulo.
Considerando o mesmo período, os preços do aluguel ficaram abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado), que registrou variação de 14,77% segundo a Fundação Getúlio Vargas.
No mês de março, houve recuo de -0,80% nos valores de locação. Imóveis de 2 quartos tiveram queda de 1,0%, seguido por unidades de 3 dormitórios, com retração de 0,8%, e por imóveis de 1 quarto, com redução de 0,50%.
O fiador foi o tipo garantia mais frequente entre os inquilinos, respondendo por 46,0% dos contratos de locação no mês. O depósito de três meses de aluguel foi a segunda modalidade mais usada – cerca de 39,0% escolheram essa modalidade de garantia. O seguro-fiança foi o tipo de garantia pedido por 15,0% dos proprietários.
O IVL (Índice de Velocidade de Locação), que avalia o número de dias que se espera até que se assine o contrato de aluguel, indicou que o período de ocupação foi de 34 a 85 dias.
Os imóveis alugados mais rapidamente foram as casas e os sobrados: 34 a 58 dias. Os apartamentos tiveram um ritmo de escoamento mais lento: 35 a 85 dias.
Confira a Pesquisa Secovi-SP de Valores de Locação Residencial completa.
Maior concretagem da história da região marca nova fase da construção civil em São José
Saiba detalhes do bloco de fundação do Mansões Aquarius, da Esdras Construtora
Não perca o Feirão Imobiliário neste domingo, em São José
Evento gratuito acontece no Vale Sul Shopping
Locações para o Carnaval ficam até 25,32% mais baratas, no Litoral
Levantramento foi feito pelo CRECI-SP
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.