A Serra da Mantiqueira foi reconhecida como o melhor roteiro gastronômico fora das capitais brasileiras.
O prêmio foi entregue pelo Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e recebido por Aline Arantes, diretora de turismo de São José dos Campos.
Evento de premiação
A premiação faz parte do evento “Os Melhores do Ano da Gastronomia”, organizado pela revista Prazeres da Mesa, uma das mais respeitadas publicações de gastronomia e vinhos do país. O evento destaca a excelência do setor gastronômico, reconhecendo a diversidade e a qualidade dos estabelecimentos da região serrana.
Reconhecimento e impacto
Aline Arantes expressou sua satisfação ao receber o prêmio em nome da Interlocução Regional da Região Turística Mantiqueira Paulista. “Foi uma honra representar a Serra da Mantiqueira. Este reconhecimento celebra nossa vocação turística gastronômica, destacando nossos produtores e profissionais do setor de Alimentos e Bebidas. Viva a Mantiqueira e seus atrativos!”, afirmou Aline.
Mauricio Guisard, presidente da Destination São José dos Campos, destacou a importância do prêmio para o turismo regional. “Esse reconhecimento é um marco significativo para a região. Nossa riqueza gastronômica agora é oficialmente celebrada. Continuaremos a apoiar e promover nossos empreendedores e produtores rurais, garantindo que São José dos Campos, seu distrito São Francisco Xavier e demais integrantes da região turística Mantiqueira Paulista se mantenham como destinos gastronômicos de excelência.”
Compromisso com o turismo
Além de impulsionar o setor gastronômico, a Destination São José dos Campos está comprometida em fortalecer o turismo na região. A entidade trabalha para posicionar o destino como um polo turístico diversificado, ligado à hospitalidade e eventos. O objetivo é atrair novos investimentos e concretizar negócios, gerando oportunidades para moradores e empresários locais.
Motociclista morre após acidente em Guará
Homem tinha 21 anos
Acidente com caminhão de bebidas deixa uma pessoa morta em São Sebastião
Tragédia aconteceu no início da tarde deste sábado (18) na Rio-Santos
Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente
Homem foi condenado por homicídio e exercício ilegal da medicina
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.