Na madrugada da última quarta-feira (6 de agosto de 2025), criminosos invadiram a Escola Estadual Professor Cesídio Ambrogi, na Vila Nogueira, em Taubaté, e furtaram mais de 100 computadores, resultando em um prejuízo estimado em R\$ 170 mil.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 105 máquinas foram levadas, além de seis CPUs e da central de armazenamento das imagens de segurança, arrombando cadeados na entrada principal. Atrapalhados, os ladrões abandonaram aproximadamente 30 notebooks que conseguiram retirar da sala de informática — possivelmente não retornaram para concluir o furto.
O caseiro notou o roubo apenas ao amanhecer, quando foi abrir os portões para os alunos, e informou que o sistema de alarme está inoperante há cerca de um mês, o que provavelmente facilitou a ação. Com a central de imagens levada, a escola tentou recuperar os vídeos por meio da empresa responsável pelo monitoramento remoto.
A Polícia Civil está à frente das investigações, busca testemunhas e imagens externas e apreendeu no local os cadeados arrombados e um pé-de-cabra que pode ter sido usado na ação. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Taubaté lamentou o ocorrido, afirmou que sua equipe está colaborando com as autoridades e que as providências de segurança foram imediatamente reforçadas.
Video: Meon Menu recebe o artesão da pizza, Alexandre Xavier
Saiba o que faz um artesão da pizza
SJC: Prefeitura aplica mais de R$ 100 mil em multas por fios soltos
Cinco empresas foram multadas por fiação solta e abandonada nas vias
Criminosos amarram idosa e roubam carro e dinheiro em Caçapava
Vítima de 75 anos foi ameaçada de morte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.