A Prefeitura de Taubaté aguarda para os próximos dias a entrega de um plano de trabalho atualizado do Grupo CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) sobre o cronograma de instalação da unidade da Prada na cidade.
O projeto foi anunciado em março de 2023, com expectativa de gerar 1.000 empregos diretos e investimentos superiores a R$ 60 milhões, na antiga área da Ford. Em troca, a empresa recebeu redução do ISSQN (Imposto Sobre Serviços) e isenção do IPTU por 15 anos. No entanto, mais de dois anos depois, o plano ainda não saiu do papel.
Em entrevista, o prefeito Sérgio Victor (Novo) disse que cobrou diretamente o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, e diretores da companhia. “Eles têm até dia 15 para me reapresentar um plano de trabalho de investimento”, afirmou.
Segundo o prefeito, a empresa já havia detalhado o que seria trazido de outras unidades para Taubaté e reforçou que o prédio da antiga Ford “é espetacular” para a estrutura necessária.
Atualmente, cerca de 80 funcionários trabalham no espaço em unidades de negócios da CSN. Para Sérgio Victor, a apresentação do plano é obrigatória porque a companhia recebeu incentivos fiscais.
“O que a gente está tentando estimular, cobrar e mostrar é que temos uma gestão que vai dar o apoio necessário para eles acelerarem esse processo”, completou o prefeito.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
UNITAU abre inscrições para Feira de Profissões
Evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro
SP faz repasse semanal de ICMS aos municípios nesta terça-feira (19)
Estado vai transferir cerca de R$ 466 milhões às 645 cidades
Maduro mobiliza 4,5 milhões de milicianos na Venezuela
Ditador alega que é um reforço de segurança
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.