As cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte possuem trilhas encantadoras, com vista recompensadora no final da caminhada. As trilhas podem ser feitas de bicicleta ou a pé, sendo algumas mais leves e outras mais pesadas, que exigem um preparo físico. Conheça algumas delas e marque na sua agenda o próximo destino!
IGARATÁ
A cidade de Igaratá oferece opções de trilhas simples, trilhas trekking e também trilhas de mountain bike. Várias trilhas passam perto da represa, e as trilhas para subir o Morro Azul são as mais famosas pela visão panorâmica da Serra da Mantiqueira.
ARAPEÍ
Arapeí possui trilhas para a Pedra do Caxambu, com cachoeiras e grutas. A pedra é um dos principais pontos turísticos da cidade, com vista privilegiada para todo o Vale do Paraíba.
PIQUETE
O Pico dos Marins é o preferido pelos montanhistas na cidade de Piquete. Lá os visitantes se aventuram na natureza com belas paisagens naturais. O pico fica localizado na Serra da Mantiqueira, e é o 26º cume mais alto do país, com 2.420 metros de altitude.
ILHABELA
A cidade de Ilhabela possui lindas trilhas que dão acesso à cinco praias do norte da ilha: Fome, Poço, Serraria, Estácio e Laje Preta podem ser acessadas por trilhas e caminhadas, até chegar a praia de Castelhanos, no centro da Ilha, lado oposto da balsa. Além das paisagens, as trilhas levam a dezenas de cachoeiras. Já a trilha que leva à praia de Castelhanos é um trajeto difícil, que cruza a ilha da pontes oeste para leste, com 700 metros de subida. O sacrifício é recompensado pelo visual de uma das maiores praias de Ilhabela.
SÃO FRANCISCO XAVIER
O distrito de São José dos Campos possui opções de trilhas encantadoras, algumas dentro de pousadas e propriedades particulares. A trilha do Pouso do Rochedo tem cachoeiras e vista para diferentes pontos da Serra da Mantiqueira. A trilha da Pedra da Onça é famosa para quem gosta de acampar. Seu percurso dura cerca de 3h, e são aproximadamente 13 km (ida e volta).
CARAGUATATUBA
A trilha do Poção tem percurso de 3,5 quilômetros (ida e volta) e leva em média quatro horas para ser concluído, começa próximo de um parque infantil existente no local. O trajeto da trilha tem nível de dificuldade médio e é percorrida somente com apoio de monitores. Além da travessia de riachos em contato direto com a água, o visitante cruzará o Rio Santo Antônio por uma ponte suspensa em cabos de aço. Outro destaque é a Trilha do Jequitibá, onde está situado o Circuito de Observação de Aves, com comedouros e condições ideais para avistar diversas espécies. Possui um percurso circular em meio à Floresta Ombrófila Densa, onde o visitante descobre belíssimas paisagens e as mais diversas espécies da flora e da fauna da Mata Atlântica. No meio do percurso, é possível se refrescar na piscina natural do Rio Santo Antônio.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.