Por Meon Em Ilhabela Atualizada em 18 MAI 2020 - 13H57

Congada de São Benedito 2020 é realizada com uma programação diferente em Ilhabela

Neste ano devido à pandemia, foram feitas ações on-line e sem festa nas ruas

A pandemia do coronavírus tem causado mudança na programação de eventos em várias cidades, entre elas Ilhabela. A tradicional Congada de São Benedito, teve uma programação diferente neste ano com ações on-line e produções de vídeo para homenagear os festejos, que sempre reúnem muita gente pelas ruas centrais da cidade. 

Na sexta-feira (15) foi realizado o  lançamento do site oficial, uma exposição virtual, exibição do documentário: Congueiros e lançamento do vídeo: Levantamento do Mastro (veja acima).

No sábado (16), teve lançamento do vídeo: Trechos do Primeiro Baile e exibição do documentário: Ucharia de São Benedito. Já no domingo (17), foi realizada a live da Missa dos Congos no Facebook da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda – Pascom e teve exibição do vídeo: Homenagem dos Congueiros

Sobre a festa

A congada de Ilhabela é realizada sempre em maio, na festa de São Benedito. Não tem data fixa, pois depende do claro (Lua Cheia) para que os pescadores participem. Começa na 6ª feira com levantamento dos mastros em frente à Igreja Matriz e é comemorada no sábado e domingo, o dia inteiro com danças, pelas ruas do Centro da Cidade. Neste ano, teve uma edição diferente com a quarentena, porém foi lembrada mesmo em casa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Ilhabela

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.