Tratar sobre esse assunto é sério, pois a busca pela perfeição está cada vez mais presente na vida das pessoas; o exagero traz consequências e se torna tóxico. Isso acaba se tornando um ciclo vicioso, porque a pessoa está sempre em busca de algum “defeito" e começa a exigir mais de si mesmo.
As pessoas que têm esse comportamento, e estão tentando conseguir validação das outras, apresentam alguns sintomas como: distúrbios alimentares, ansiedade e depressão.
Estamos em constante mudança e os jovens de hoje estão mais propensos a adquirir essa obsessão pela perfeição, o que causa estragos na saúde física e mental.
A sociedade tem seu papel ativo em relação aos estereótipos de corpo e beleza ideais; e muitas vezes a pessoa obcecada estabelece metas e objetivos irreais, sem medir os danos.
É importante ressaltar que não há nada mais saudável do que praticar exercícios e ter uma boa alimentação; a beleza é algo que nos deixa deslumbrados, mas o que fica são os valores e princípios.
Com supervisão de Giovana Colela, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.