Alunos

A esperança e o cavalo

Confira mais um texto participante do Meon Jovem

EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi -  Jacareí (Divulgação)

Escrito por Juliana Martins Lima

13 MAI 2024 - 11H17

Divulgação

Um Cavalo!

Um cavalo marrom com as patas de trás brancas, igual outro cavalo qualquer, encheu de preocupação e de amor o coração do Brasil inteiro nos últimos 5 dias.

A imagem do cavalo em cima de um telhado pequeno, cercado de água por todos os lados, sem comer e sem beber, e sem mexer totalmente parado durante todos esses dias, deixou todos em choque, fazendo todas as redes sociais pedirem e tentarem ajuda para resgatar o animal.

O cavalo ficou preso em cima desse telhado, depois das enchentes que destruíram algumas cidades do Rio Grande do Sul, e o local que ele estava e também por ser um animal selvagem e grande, deixou ainda mais difícil o seu resgate.

É claro que o Brasil se preocupa com todas as pessoas que estão lá, e fazendo o possível e o impossível para ajudar o povo de lá, mas o caso do cavalo deixou todos desesperados e com um sentimento de ver ele salvo, afinal ele estava lutando pela vida dele, aguentando firme , e não parecia justo ele passar por isso sozinho e sem esperança de ajuda.

Graças a Deus, a ajuda chegou! Cinco dias depois de ser visto pela primeira vez no telhado, exército, bombeiros e veterinários foram até o animal em super resgate que foi acompanhado pela televisão.

Depois do resgate, ficamos sabendo que ele está bem, recebendo tratamento e que já tem uma fila de famosos querendo adotar ele.

Todas essas notícias acalmaram nosso coração já que sempre é nesse caso mais ainda, esperamos por um final feliz!

Acho que na verdade esse cavalo não era só um cavalo , acabou significando para as pessoas que estão ali passando por isso, e até mesmo para quem não está, que às vezes você está numa situação difícil em que parece que não tem saída, mas não devemos desistir nunca e que no final tudo dá certo. Espero que todo o povo do Rio Grande do Sul, aguente firme e que tenha um final feliz como o do cavalo.

Deram o nome dele de Caramelo, mas eu acho que deveriam chamar ele de Esperança.

Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi -  Jacareí (Divulgação)
Juliana Martins Lima

5º ano do ensino fundamental I - EMEIF Prof Adelia Pereira Braz Rossi - Jacareí

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.