Por Maria Vitória dos Santos Soares | EE Joaquim Meirelles Em Alunos Atualizada em 29 SET 2020 - 10H50

A maldade está na perspectiva do seu olhar

As histórias não têm apenas um ponto de vista

Na história original, uma princesa nasce e para celebrar o seu nascimento o rei e a rainha convidam fadas. Eles não convidam a fada má, que lança um feitiço para que no 15° aniversário da princesa, ela se espete em uma roca e morra.

Entretanto, a fada boa reverte o feitiço, fazendo com que ela apenas durma em um sono profundo e com um beijo de um príncipe, desperte. O príncipe a desperta e eles vivem felizes para sempre.

Mas, as histórias não têm apenas um ponto de vista. E essa história se trata sobre o ponto de vista da fada má...

Em uma ensolarada manhã, uma fada má é convocada pelo rei a ir até seu reino. No diálogo, o rei pede para que a fada jogue um feitiço em sua filha. Um feitiço que impeça a princesa de se apaixonar e assim se magoar. 

A fada má pergunta ao rei se ele tem certeza do que pede, e ele confirma o que quer. A fada se prepara para lançar o feitiço na princesa e assim é feito, porém o rei se arrepende de sua escolha e decide não completar a maldição, queimando todas as rocas do reino.

No seu 15° aniversário a princesa é atraída até a floresta, na qual tem uma roca. Ela, na curiosidade, toca no objeto pontiagudo e se fura, caindo em um sono profundo.

A fada má vai até o reino para buscar sua recompensa, mas descobre que seu feitiço foi revertido e que o rei a baniu para sempre, mas ela promete que voltará para se vingar.

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
Maria Vitoria (Arquivo Pessoal )
Maria Vitória dos Santos Soares | EE Joaquim Meirelles

Aluna do 2° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Joaquim Andrade Meirelles, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.